Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Display para PDV: quais são os modelos mais comuns?

Display para PDV: quais são os modelos mais comuns?
Display para PDV: quais são os modelos mais comuns? - Canva PRO

Ter um ponto de venda (PDV) que imprima com maestria a personalidade de uma marca e, melhor ainda, dê destaque ao produto exposto, é um fator determinante para as vendas de um negócio.

Por isso, hoje vamos falar sobre esse importante produto da comunicação visual: o display para PDV! São diversos modelos e estilos existentes no mercado para que sua empresa possa se comunicar de forma direta e objetiva com o público-alvo. Vamos lá?

O que é o display para PDV?

O display para PDV, também conhecido como ponto de venda, é uma ferramenta essencial no varejo para destacar e promover produtos de uma marca de maneira eficaz. 

Disponível em uma variedade de formatos e designs, como expositores de balcão, displays de chão, totens, entre outros, essa peça tem como principal objetivo chamar a atenção do consumidor no momento decisivo da compra.

Ao ser estrategicamente posicionado no ponto de venda, o display para PDV tem o poder de aumentar a visibilidade dos produtos, contribuindo para a memorização da marca pelo cliente. Além disso, ele desempenha um papel indispensável na diferenciação em relação à concorrência, destacando produtos, promovendo lançamentos e campanhas sazonais, e até mesmo influenciando na decisão de compra por meio de elementos visuais atrativos.

Sua função vai além de simplesmente expor os produtos; ele é uma ferramenta de marketing dinâmica que pode ser personalizada segundo a estratégia da marca e as necessidades do ponto de venda. 

Por meio de um design criativo, materiais de alta qualidade (como o PVC, Adesivos, papel) e uma mensagem visualmente impactante, o display para PDV se torna uma peça fundamental para impulsionar as vendas e fortalecer a imagem da marca no mercado.

Conheça 5 tipos de display para PDV:

  • Display de chão: é o mais comum por poder ser instalado em qualquer lugar de forma rápida e facilitada. Além disso, é extremamente versátil com relação a tamanho e formato, podendo expor uma grande quantidade de produtos de maneira criativa.

 

  • Display ponta de gôndola: são aqueles que ficam localizados na esquina das gôndolas e chamam bastante atenção por quem passa por eles. 

 

  • Display balcão: como o próprio nome diz, esse display fuca em cima de um balcão ou dentro dele. É utilizado em locais onde o consumidor vai ter que passar, como o caixa, por exemplo.

 

  • Display de mesa: são utilizados para expor um produto em específico a fim de incentivar as compras por impulso. 

 

  • Display personalizado: aqui é onde a imaginação vai longe! Quando se trata de display, as possibilidades são imensas. Tanto em relação a tamanho, como em relação a materiais: adesivos, PVC, acrílico, papel, etc.

Compartilhe

Deixe seu comentário