Política

STJ rejeita mais um pedido de liberdade a Lula

| 15/05/2018 - 21:10

Foto: Edílson Dantas

O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou mais um pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o dia 7 de abril cumprindo pena de 12 anos e 1 mês no processo do tríplex do Guarujá, no litoral paulista.
A decisão de Félix Fischer, tomada na noite de segunda-feira, ainda não foi divulgada na íntegra.
O ministro do STJ, que é o relator da operação Lava Jato no tribunal, já tinha negado liminar no habeas corpus na véspera da prisão de Lula. Na ocasião, o petista contestava a permissão de ele ser preso logo após o fim dos recursos da condenação que foi imposta a ele pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).
Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso em que é acusado de ter recebido o imóvel como propina em troca de contratos na Petrobras.
Com a condenação, Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República na eleição de outubro, deve ficar inelegível por causa da Lei da Ficha Limpa.
O petista nega ser dono do imóvel, assim como quaisquer irregularidades. Ele afirma ser alvo de uma perseguição política promovida por setores da imprensa, do Ministério Público, do Judiciário e da Polícia Federal com o objetivo de impedi-lo de ser candidato.
Fonte: Reuters
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Política'

Preço da gasolina sobe demais e governo estuda medidas

Bolsonaro sofre derrota no TSE em processo contra pesquisa Datafolha

Partidos terão mais 90 dias para fazer prestação de contas

Adiada mais uma vez votação do projeto que altera lei do agrotóxico

Ministro Beltrame exonera presidente do INSS

Homem que denuncia Richa já foi preso por Moro e é amigo de Cunha

STJ rejeita mais um pedido de liberdade a Lula

Governo encaminha proposta de criação da Secretaria do Trabalho

Avaliação positiva do governo Temer permanece em 4,3%

Operação Dejà Vu pode ter desdobramentos no Paraná

Mais Destaques
Expression #1 of SELECT list is not in GROUP BY clause and contains nonaggregated column 'gazetato_site.b.id' which is not functionally dependent on columns in GROUP BY clause; this is incompatible with sql_mode=only_full_group_by