Política

Operação Dejà Vu pode ter desdobramentos no Paraná

| 08/05/2018 - 20:40

Foto: Reprodução

Cinco dos seis presos na manhã de ontem (08/05) no Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo, no âmbito da Operação Dejà Vu ( 51.ª fase da Lava Jato), foram levados para Curitiba a pedido da força-tarefa e autorizado pelo juiz Sergio Moro.
As investigações miram um esquema de propinas de R$ 200 milhões distribuídas pela Odebrecht a funcionários da Petrobras e para o MDB e PT, mas podem ter desdobramentos em casos ocorridos no Paraná em razão de projetos desenvolvidos pela empreiteira no estado.
Em entrevista coletiva concedida ontem por procuradores do MPF, ficou claro que podem ser incluídos nas investigações políticos que acabam de perder prerrogativa de foro no STF e no STJ. As informações obtidasserão a partir de agora compartilhadas com a Polícia Federal, Receita Federal e forças-tarefas da Lava Jato em outros estados,
Não foi especificamente mencionada a concessão da PR-323, no Paraná, o caso mais notório de participação da Odebrecht em licitações no estado e que só não consolidada porque, em seguida, a empreiteira foi alcançada pela Lava Jato e desistiu da obra que lhe permitiria cobrar pedágio na rodovia por 30 anos.
O ex-governador Beto Richa estava indiciado no inquérito sobre este caso no STJ, sob acusação de que a Odebrecht teria feito repasse de R$ 2,5 milhões para abastecer a campanha de reeleição de 2014.
Fonte: contraponto.jor.br
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Política'

Preço da gasolina sobe demais e governo estuda medidas

Bolsonaro sofre derrota no TSE em processo contra pesquisa Datafolha

Partidos terão mais 90 dias para fazer prestação de contas

Adiada mais uma vez votação do projeto que altera lei do agrotóxico

Ministro Beltrame exonera presidente do INSS

Homem que denuncia Richa já foi preso por Moro e é amigo de Cunha

STJ rejeita mais um pedido de liberdade a Lula

Avaliação positiva do governo Temer permanece em 4,3%

Governo encaminha proposta de criação da Secretaria do Trabalho

PSB divulga nota após decisão de Barbosa

Mais Destaques
Expression #1 of SELECT list is not in GROUP BY clause and contains nonaggregated column 'gazetato_site.b.id' which is not functionally dependent on columns in GROUP BY clause; this is incompatible with sql_mode=only_full_group_by