Gente X Poder

Os 18 anos da Ouro e Prata

| 07/05/2018 - 18:30

Os 18 anos da Ouro e Prata
Um belo almoço realizado nesse domingo dia 06 de maio na sede da Sociedade Esportiva Ouro e Prata regado de boa comida italiana e democracia. A ideia de anualmente comemorar com sua majestade a polenta, teve temperos que só o velho “Pegoraro” tem em seus longos 70 anos de vida. Começando com o fator alimento, Pegoraro conseguiu trazer a comunidade de Linha Tapuí que com originalidade montou um espaço típico de uma cozinha Italiana a começar com um fogão a lenha, caçarola, caixa de lenhas, paneleiro de canto, farinha moída na pedra, pão, salame, queijo, lingüiça e vinho. Para completar e bela representação das tradições Italianas, toda a equipe da comunidade de Linha Tapui estava trajada tipicamente e serviram a polenta na tábua e brustolada.
Os 18 anos da Ouro e Prata I
O prestigio digamos político foi grande, pois “Pegoraro” colocou no mesmo ambiente vários autoridades antagônicas, que se envolveram diretamente com o evento de uma forma “democrática” objetivando sempre a unidade das forças políticas de Toledo em prol da entidade. Lúcio de Marchi, prefeito de Toledo, foi para a cozinha fazer um dos pratos típicos dos italianos que é a “fortaglia” e se saiu muito bem, pois teve que trabalhar muito para atender os presentes. De outro lado o ex-prefeito Beto Luniti que, teve a incumbência de ser o “cantor!” da musica “la bella polenta” diga se de passagem, também se saiu bem com acompanhamento do Laerte Angeli no violão. Vale ressaltar que apenas dois vereadores prestigiaram o evento.
Os 18 anos da Ouro e Prata II
A festa de comemoração dos 18 anos da Sociedade Esportiva Ouro e Prata tiveram grande êxito devido à colaboração de vários voluntários e já está programado para o próximo ano, aquele concurso da melhor polenta com grande premiação e envolvendo as comunidades dos nossos distritos. Também revimos o grande amigo, que se recuperou de mais uma e voltou a fazer seu show para os amigos, Juan Galdino Aguayo cantou e como sempre fez todos os presentes à festa da polenta cantar e se recordar.
Nosso IML, morto
Nosso “urubu”, aquele que tem a pena branca no rabo, me informou que a falta de funcionários está comprometendo o atendimento aos mais de 20 municípios do Oeste do Paraná. Essa carência de servidores faz com que os corpos sejam necropsiados no IML de Cascavel. E esse comprometimento está falho, devido às alterações efetuadas no quadro de funcionários a começar pela saída da Tânia Pacheli que era a administradora do IML entrando em seu lugar, Edvaldo Torres. Junto com Tânia, outras duas auxiliares de necropsia também pediram transferência complicando ainda mais o atendimento, e na última sexta-feira a única motorista teve problemas com a direção o que poderá causar mais uma vacância.
Nosso IML, morto I
Na ultima sessão da Câmara de Toledo, teve um vereador que se reportou a morte de duas pessoas na estrada São Luiz-Toledo, que tiveram que ser enviadas a Cascavel, aumentando ainda mais o sofrimento das famílias. Com a saída desses servidores, que já atuavam direto 24 x 24 e já vinham com sobrecarga, restando apenas um atendente. Daí eu me pergunto, cadê o nosso deputado? Será que o Dilceu Sperafico que assumiu agora a Casa Civil terá que solucionar? Já vou avisando, que não adianta mandar a Secretaria de Segurança do Estado me ligar. Meus “urubus” são carniceiros!
O valor da palavra
A palavra reflete a atitude de cada pessoa, se cumprida em sua totalidade há que se creditar a seriedade pessoal e o amor ao próximo; se descumprida tem nela embutida a mentira e por conseqüência a falta de credibilidade
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Não tenho certeza, ouvi dizer, me parece...

Reunião de Cúpula

Querem fechar a EMDUR ?

Prefeito ascende diretora de Jornalismo da SECOM como Secretária.

Parcialidade ?

Vacância na SECOM de Toledo

Um emprego dos sonhos, no mundo das “fantasias”

Novos secretários

Dos leitores para a coluna Gente e Poder

Derli Donin (PP) inabilitado até 2025

Mais Destaques

Cidade

Maior Conclave Leonístico do Sul do Brasil inicia dia 24

"ultrapassamos os 14 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)