Regional

Novos municípios integrarão projeto Linha Ecológica no Oeste do Paraná

| 07/05/2018 - 20:40

Participantes da Formação do Coletivo Educador (Foto: Assessoria de Comunicação)

Um grupo de aproximadamente 60 educadores ambientais de 25 municípios da região Oeste do Paraná participou na última sexta-feira (04), em Brasilândia do Sul, de uma formação do Coletivo Educador do Oeste do Paraná. Os 25 municípios pertencem a Amop e estão sendo inseridos nas parcerias de Educação Ambiental da Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu dentro do Convênio Linha Ecológica.
Até 2018 o convênio Linha Ecológica era trabalhado com os 29 municípios que fazem parte da Bacia do Paraná 3 (BP3), porém, a partir da nova pactuação do Programa, houve ampliação a mais 25 municípios. Com este novo panorama, passam a fazer parte do Convênio Linha Ecológica os integrantes da BP3 e da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop).
Nesta primeira etapa de formação foram trabalhados os documentos planetários como a Carta da Terra, Tratado de Educação Ambiental, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Programa Nacional de Educação Ambiental (Pronea) e a Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA).
A proposta de formação dos novos Gestores de Educação Ambiental é de apresentar, estudar e provocar um aprofundamento dos conceitos norteadores da educação ambiental utilizada pela Itaipu e Lindeiros. “Foi um dia de muito trabalho em grupo refletido, estudando e trazendo esses conceitos que serão ferramentas estratégicas para fomentar projetos sociais e ambientais nos municípios em que os gestores atuam”, ressalta o coordenador do Convênio Linha Ecológica, Mauri Schneider.
O coordenadorfrisa a importância do apoio, tanto da Itaipu Binacional, quanto do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, para a realização do trabalho de difusão das questões relacionadas à educação ambiental na região Oeste do Paraná.
Fonte: João Vanderlei Eberhart
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Combate à Exploração Sexual marca ações em Maripá

Evento reúne integrantes da Gincana Jovens Lindeiros

Delegação do Oeste participa do maior evento da construção civil

Salas do Empreendedor da região Oeste são referência em atendimento no Paraná

Receita Federal faz balanço parcial da Operação Muralha

Projeto Cidadania no Trânsito continua em Marechal Rondon

Marechal Rondon realizará eventos para debater abuso sexual infantil

Com foco em sustentabilidade, curso ensina confecção de bolsas em Maripá

Bebidas apreendidas são transformadas em álcool gel

Palestra sobre alimentação saudável no CAPS de Rondon

Mais Destaques

Cidade

Maior Conclave Leonístico do Sul do Brasil inicia dia 24

"ultrapassamos os 14 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)