Gente X Poder

De OlhO nos bens e contas bancárias

| 04/05/2018 - 18:30

Alceu Dalbosco em visita ao Jornal Gazeta de Toledo

De OlhO nos bens e contas bancárias
Um dos meus “urubus”, aquela magnífica ave de penas reluzentes, com uma pena branca no rabo que exala cheiro insuportável, pousa na varanda de minha casa interrompendo meu descanso para “grunear” notícias sobre a farra “horas extras” na saúde de Toledo. Segundo a ave, os “homens de preto” já estariam acionando os órgãos de registros em geral a começar por Detrans, cartórios de registros de imóveis e principalmente as contas bancárias. A intenção, segundo a fonte, seria a fim de garantir o possível ressarcimento de eventuais prejuízos causados ao erário por exageros cometidos. Sim, os bens adquiridos seriam uma forma de garantir isso. E tem mais: A ave ainda pediu prá avisar que os dólares que sobraram da viagem ao exterior foram declarados, então melhor não gastar.
Exoneração do secretário de saúde
Como esse jornal divulgou com exclusividade que Thiago Daross Stefanello estaria saindo do cargo de Secretário da Saúde, eis a confirmação legal. A PORTARIA Nº 175, de 4 de maio de 2018 exonera, a pedido, Thiago Daross Stefanello do cargo em comissão de Secretário da Saúde do Município de Toledo. Em conformidade com o que dispõem o inciso I do artigo 55 da Lei Orgânica do Município e o inciso II do artigo 45 da Lei nº 1.822/1999 (Estatuto dos Servidores Públicos Municipais), considerando a solicitação contida no Requerimento protocolizado na Municipalidade sob nº 20.275, fica exonerado, a pedido, Thiago Daross Stefanello a contar da data de sua publicação.
Promessas ao “ar”
Muito mais do que apenas palavras soltas no ar, nossas promessas dizem muito sobre quem nós somos e como convivemos com isso. Logo, se você ocupa um cargo público como o de Secretário de Saúde, por exemplo, tem que ser no mínimo sensato para não passar por embrulhado, demagogo e falastrão. Essa síntese é dedicada ao agora ex-secretário da saúde de Toledo, pois cabe e muito bem todos os predicados acima. Afinal, ele disse inúmeras vezes que iria resolver os problemas da saúde de Toledo como “uma mão nas costas” e sempre sorria na cara daqueles que participavam das reuniões de trabalhos. Eu falei, sorria, porque, em certo momento do ano passado ele foi chamado à atenção pelo Zé Schiavinato: TIRE ESSE SORRISO DE SUA CARA, porque quem vai sentar na cadeira de secretário é para resolver problemas e não criar. Na próxima semana, irei enumerar as promessas não cumpridas a começar pelo Hospital Regional.
Reconhecimento
A portaria nº 169, de 2 de maio de 2018 nomeou Magda Ritter no cargo em comissão de Secretária da Cultura do Município de Toledo. Fica nomeada Magda Ritter no cargo em comissão de Secretária da Cultura do Município de Toledo, Símbolo CC-1 da Tabela “C” da Lei nº 1.821/1999, a contar de 3 de maio de 2018, ficando exonerada, na mesma data, do cargo em comissão de Diretora do Departamento de Cultura da Secretaria da Cultura do Município, do qual é ocupante.
Intimidação?
Meu “urubu” regional grunhiu que lá pelo lado do Ciscopar, resolveram fazer uma reunião tipo “acareação” com os denunciantes dos assédios com a denunciada. Isso pode Arnaldo? Minhas aves necrófagas estão de olho e acreditamos que o MP também!
Novo líder
O vereador Leandro Moura (PSL), vai assumir a liderança do partido na Câmara Municipal de Toledo. Marli Zanetti, em licença médica devido a uma intervenção cirúrgica no joelho será a vice-líder de bancada. O comunicado foi protocolado no dia 04 e na próxima sessão ordinária será lido e Leandro passará a ter mais tempo para defender suas propostas, assim como a sua sigla partidária. Link do Oficio http://www.gazetatoledo.com.br/ckfinder/files/Oficio%208%20de%202018%20_%20Lideranca%20do%20Partido-PSL.pdf
Horas extras
Mais um requerimento será apreciado na próxima sessão ordinária da Câmara de Toledo sobre as horas extras. Leoclides Bisognin e Corazza Neto querem saber os nomes, funções, quantidades de horas realizadas e os valores pagos de dezembro de 2017 a abril de 2018 link do requerimento: http://www.gazetatoledo.com.br/ckfinder/files/WhatsApp%20Image%202018-05-04%20at%2016_28_15.jpeg
Promessa paga
Depois de alguns invernos, o ex-chefe de gabinete Alceu Dalbosco cumpriu com sua promessa de tomar aquele café na Gazeta. Claro que nossa amizade vem de antes da política e vale à pena preservar. Um assunto ficou claro para esse colunista, a de que Alceu está fora da disputa de qualquer cargo, mas, não fora da política. Vamos acreditar, mas, com dizia o saudoso comunicador “Antonio Klepa”: “Descortinaremos”!
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Não tenho certeza, ouvi dizer, me parece...

Reunião de Cúpula

Querem fechar a EMDUR ?

Prefeito ascende diretora de Jornalismo da SECOM como Secretária.

Parcialidade ?

Vacância na SECOM de Toledo

Um emprego dos sonhos, no mundo das “fantasias”

Novos secretários

Dos leitores para a coluna Gente e Poder

Derli Donin (PP) inabilitado até 2025

Mais Destaques

Cidade

Maior Conclave Leonístico do Sul do Brasil inicia dia 24

"ultrapassamos os 14 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)