Esporte

Melhor da década, Corinthians busca 8º título

| 16/04/2018 - 20:50

Melhor da década, Corinthians busca 8º título

Clube com melhor aproveitamento no Brasileirão nesta década, com três títulos no período, o Corinthians iniciou mais uma edição do torneio com vitória
Defesa forte, regularidade, boa média de público, elenco com vários protagonistas e, segundo contam os próprios jogadores, o mesmo valor para cada partida.
Clube com melhor aproveitamento no Brasileirão nesta década, com três títulos no período, o Corinthians iniciou mais uma edição do torneio com vitória. Com alguma dificuldade, encontrou nos minutos finais o gol da vitória para superar o Fluminense por 2 a 1, dentro de casa, no último domingo. E tentará, atrás do oitavo título, colocar em prática a mesma receita de sempre.
Cássio e Ralf, titulares desta vez e com dois títulos cada no Brasileiro, sabem bem a receita. “Ano passado, a gente conversou sobre isso e esse ano também”, explicou o goleiro. “É pensar jogo a jogo. O clássico vale o mesmo que hoje, vale três pontos. Não adianta pensar em Libertadores na quarta. O time e o Fábio, todos estão de parabéns, porque tivemos comprometimento hoje [domingo] e um jogo bem consistente”, frisou o camisa 12.
Com a vitória sobre o Fluminense, o Corinthians alcançou 458 pontos nesta década do Brasileiro, número superior ao de todos os outros clubes do país. O ranking é do blog Futebol em Números, do Estado de S. Paulo, e ilustra a força do clube em uma competição que costuma testar o planejamento das equipes brasileiras. Para o volante Ralf, uma das marcas é ter um elenco forte, com opções além dos 11 jogadores.
“É bom ter um elenco recheado porque a gente vai precisar. Tem Libertadores, teve Paulista e precisaremos de todos. Hoje estou jogando, depois volta o Gabriel. É bom iniciar com três pontos em casa para ter sequência na competição”, comentou o volante.
A declaração de Ralf ainda faz menção a outro detalhe importante. Nos títulos corintianos na década [2011, 15 e 17], iniciar o Brasileiro com alto aproveitamento e disputa pela liderança foi uma marca em comum. Pelo menos no primeiro jogo, contra o Fluminense, esse cenário se repetiu.
“É difícil prever [se disputaremos o título], é o primeiro jogo. Mas a gente vem forte, respeitando as outras equipes. Hoje é normal, qualquer equipe desde Sport, Atlético-MG, Flamengo, querem vencer o Corinthians. Nos primeiros jogos, é importante iniciar bem e conseguir as vitórias até a parada da Copa do Mundo”, comentou ainda o volante. Ao todo, serão 12 rodadas até a parada do Campeonato Brasileiro para o Mundial da Rússia. Os próximos compromissos corintianos são contra Paraná Clube (fora, dia 22), Atlético-MG (fora, dia 29) e Ceará (casa, dia 6 de maio).
Com informações da Folhapress.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Partiu Rússia? Fifa abre última fase da venda de ingressos para a Copa

Jogador paranaense ameaça bandeirinha e diz ser do PCC

Danilo Fernandes volta a ser relacionado e abre disputa no gol do Inter

Melhor da década, Corinthians busca 8º título

Dani Alves iguala Pelé como maior campeão da história

Adolescente de 15 anos virou fenômeno no MMA paranaense

Completar o álbum da Copa 2018 está 115% mais caro que em 2014

Final do Campeonato Paulista “pode mudar”, diz presidente do TJD

De olho na Copa do Mundo, CBF acerta com empresa de estatísticas

Toledano Lucas Lóh é campeão da liga da Turquia

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)