Gente X Poder

Hospital Regional ou Municipal?

| 13/04/2018 - 18:30

Hospital Regional ou Municipal?
O Hospital Regional teve seu projeto elaborado em 2003 e suas obras iniciadas em 2010. Essa informação é para os bajuladores desinformados. Para dar mais clareza a verdade, os vereadores Leoclides Bisognin, Ademar Dorfschmidt, Marli Zanetti, Marli do Esporte e Corazza Neto, protocolaram no mês de fevereiro deste ano, o Requerimento nº 11/18 que solicita cópia completa do processo licitatório nº 60 aberto para a contratação de “mão de obra e materiais” para a edificação do Hospital Regional. Diante desses dados, os edis querem clarear e, porventura mapear, todas as informações de “possíveis” irregularidades, como citou o secretário da saúde de Toledo em coletiva da imprensa de Toledo (seletiva), realizada na manhã de sexta-feira.
Hospital Regional ou Municipal? I
Esse jornal, que não foi convidado a participar da “coletiva”([email protected][email protected][email protected]), detém para estudo, em seu departamento de jornalismo, cerca de duas mil páginas anexadas ao processo que licitou a obra e que será apurado, item a item, dentro de preceitos éticos, para informar a verdade aos leitores da Gazeta. Também queremos ouvir os responsáveis “chaves” das execuções da obra, para que se manifestem de forma transparente. Quem deve, tem que pagar.
Hospital regional ou municipal? II
Em fevereiro, mais precisamente dia 09, o secretário da saúde de Toledo, disse em audiência/reunião pública que no próximo dia 04 de julho o Hospital Regional iria começar a “operar” sob a responsabilidade do município, ou seja, seria provisoriamente “municipal”. Já ouvimos nos bastidores que a data de funcionamento passou para novembro e sei e ouvi da boca do secretário de outra pasta do município, em uma palestra que isso só vai acontecer lá pela metade do ano que vem. Bom, convocar a imprensa (ou parte dela) para falar dos “problemas nas obras” e não comentar nada sobre a abertura, é no mínimo suspeito de “protelação”, de arrumar pretextos para justificar a péssima gestão que aí está.
Visita surpresa
Um de meus “urubus”, grasniu a mim que foi visto um promotor adentrando a EMDUR nessa sexta-feira pela manhã. Logo foi recepcionado por dois diretores de empresa e deram algumas voltas pelas instalações, principalmente no setor de fabricação de tubos, concretos etc...
Não pode furar pneu!
Com o contrato da borracharia vencido, como o município irá reparar os pneus das máquinas, caso venham a furar ou sofrer danos? O secretario irá pagar de seu próprio bolso, de seu salário ou vai pendurar no prego? Será que usarão de outros subterfúgios?
Gazeta de Toledo
O jornalismo é assim, vive entre a civilização e a barbárie. É fiscalizador dos poderes constituídos dentro de suas dimensões e amplitudes. É uma alavanca factual com pilares na ÉTICA, VERDADE E ISEÇÃO.
Jantar, show e baile
Em uma noite que promete ser das mais marcantes para Toledo e região, o baile de mascaras acontecerá nesse sábado no Green Hall. Os pratos a base de salmão e medalhão de mignon, entre outros acompanhamentos especiais. Show com Patrícia Limah e baile com a melhor dupla de Toledo: Walmir e Wandeley. Contatos (45) 9.9133-9395.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Uso da máquina

O lixo, os cemitérios e a dengue

Monitorados sim ou não?

Hospital Regional ou Municipal?

Assédios

BINGO! Atingiu R$ 2.372 milhões de prejuízos na EMDUR

Recadinho aos “bajuladores”

Alceu Dal Bosco apto a candidatura

Abandonado!

Bingo!

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)