Gente X Poder

Assédios

| 12/04/2018 - 18:30

Assédios

Assédios
O assédio moral em ambiente de trabalho, incluindo as repartições públicas, parece que virou prazer para alguns dos chamados “comandantes”, que ocupam cargos geralmente apadrinhados. Recentemente publicamos nessa coluna três denúncias de assédio moral no Ciscopar em um curto período. O primeiro caso foi do ex-diretor de Saúde, Emerson Pinto, que coagia e humilhava uma estudante de Serviços Sociais da Unioeste. O segundo caso foi do diretor de Gestão e Atenção a Saúde, Rosinaldo, por ter comportamento inadequado com o cargo. O terceiro caso, um dos mais graves, foi o da enfermeira Suzana Guizzo, denunciada formalmente ao MP pela chefia da classe de enfermagem (um dia após a queixa, uma funcionária, mencionada na denúncia, tirou a própria vida). Todos foram afastados de seus cargos. http://gazetatoledo.com.br/NOTICIA/37646/SERVIDORA_INVESTIGADA_EM_TOLEDO_POR_POSSIVEL_ASSEDIO_E_AFASTADA_A_PEDIDO_DO_MPPR
Assédios I
Nessa semana, mais de 30 GMs, foram ao prefeito de Toledo solicitar a troca do comando da GM, devido a assédios morais que, segundo eles, vêm sofrendo há muito tempo, sem que os comandantes os ouçam. Para complicar ainda mais, nessa quarta-feira (12), o Juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública Toledo, determinou em caráter de urgência o afastamento provisório de uma servidora pública investigada pelo Ministério Público por prática de assédio moral.
Assédios II
A decisão atende pedido liminar em ação civil pública cautelar ajuizada pela Promotoria de Justiça de Proteção ao Patrimônio Público de Toledo. De acordo com o Ministério Público, além da existência de indícios de que a servidora reiteradamente promovia ofensas, constrangimentos e humilhações aos subordinados, a permanência da investigada no mesmo local de trabalho das supostas vítimas poderia prejudicar o resultado da investigação.
Assédios III
Considerando o deferimento do pedido liminar, o MPPR terá prazo de 30 dias para o eventual ajuizamento de ação principal. Caso sejam confirmadas as denúncias de prática de assédio moral, a Promotoria de Justiça ajuizará ação civil pública por ato de improbidade administrativa, especialmente em razão de violação dos princípios da legalidade, impessoalidade e moralidade estabelecidos na Constituição Federal.
35 mil peças de roupas serão doadas
O grupo espírita Fraternidade de Toledo, estará promovendo no próximo domingo em sua sede, na rua Uruguai, 577 Jardim Gisela, a doação de roupas para pessoas carentes de cidade de Toledo. Será mais de 35 mil peças a disposição da comunidade. O início dos trabalhos será às 10h da manhã com distribuição de senhas. As pessoas poderão levar 10 peças para cada membro de suas famílias. Vale lembrar que somente poderão se inscrever e participar, quem tiver idade acima de 14 anos.
Não sei se “burro ou inteligente”.
Caro vereador Antonio Sergio de Freitas, do PSL de Toledo, se bem o conheço, você não se encaixa no primeiro “adjetivo”. Logo, lhe julgo inteligente politicamente para saber se fazer “presente” diante de fatos atuais e deles tirar proveitos. A citação na coluna de ontem, de um filho de vereador, foi bem genérica, sem citar nomes. Mas estou ciente de que você sabe quem é que estou citando. Pode ter certeza que a vida particular é particular e nada acrescenta aos outros, muito menos a esse colunista. Da próxima vez, escreva o nome do Jornal. Desobedeça a norma (de nunca citar a Gazeta) imposta àqueles que se aliam ao prefeito ou do deputadim. Eu sei da história de 2011.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Uso da máquina

O lixo, os cemitérios e a dengue

Monitorados sim ou não?

Hospital Regional ou Municipal?

Assédios

BINGO! Atingiu R$ 2.372 milhões de prejuízos na EMDUR

Recadinho aos “bajuladores”

Alceu Dal Bosco apto a candidatura

Abandonado!

Bingo!

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)