Regional

Palotina celebra convênio com a Itaipu para construção de casas populares

| 12/04/2018 - 21:00

O prefeito de Palotina, Jucenir Leandro Stentzler participou de evento realizado no Rafain Palace, em Foz do Iguaçu, para a assinatura de convênio entre o Município e a Itaipu Binacional. Em breve, serão construídas 20 casas populares que serão destinadas as famílias em situação de risco social.
“Estamos felizes pela celebração deste convênio que vai permitir a realização de novos investimentos no setor de habitação, uma conquista de toda a comunidade palotinense”, destacou o prefeito. No ano passado, o Município, em parceria com o Governo do Estado e Caixa Econômica, efetuou a entrega das 236 moradias do Parque das Glicíneas II.
Durante o evento em Foz, a Copel e Itaipu anunciaram projetos nas áreas de mobilidade elétrica e energias renováveis. Um dos convênios firmados prevê a instalação de projetos de geração distribuída integrados ao conceito do microgrids, que são redes de energia que operam de forma independente ou conectada ao sistema elétrico. O objetivo é melhorar a oferta de energia na zona rural a partir de fontes renováveis, como o biogás.
Outro convênio visa viabilizar a primeira eletrovia do País. Serão instalados postos de abastecimento de veículo elétrico, chamados de eletropostos, em um trecho de 700 quilômetros na BR-277, entre Foz do Iguaçu e Paranaguá. Os dois primeiros eletropostos já estão em operação em Curitiba e Paranaguá.
O evento contou com a participação do diretor-geral brasileiro de Itaipu, Luiz Fernando Leone Vianna; do presidente da Copel, Antônio Sergio Guetter; além de prefeitos e autoridades da região oeste do Paraná.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Palotina
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Santa Helena pretende investir quase 10 mi no Balneário

Arrancadão de Tratores atrai grande público a Maripá

São Miguel realiza Semana Cultural Indígena

Marechal Rondon conhece seus representantes para os Jogos Escolares

Novo diretor brasileiro cumpre primeiro compromisso na Itaipu

Programação especial marca o 28º aniversário de Maripá

Marechal Rondon debate sobre alergia ao leite de vaca

Senado aprova maior compensação para municípios com hidroelétricas

Palotina celebra convênio com a Itaipu para construção de casas populares

Technovação/InnovaCities: o maior evento do Oeste do PR

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)