Economia

Ibovespa fecha em queda com incerteza política

| 09/04/2018 - 20:25

Ibovespa fecha em queda com incerteza política

O principal índice acionário da B3 fechou em queda ontem (09), diante de incertezas em torno do cenário político local, mesmo depois da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
As ações da Marfrig seguiram na direção oposta do indicador e dispararam quase 19 por cento, após a empresa anunciar a compra do controle da norte-americana National Beef Packing Company, por 969 milhões de dólares.
O Ibovespa fechou em queda de 1,78 por cento, a 83.307 pontos. O volume financeiro somou 9,224 bilhões de reais.
Apesar da prisão de Lula, que se entregou à Polícia Federal na noite de sábado, o cenário eleitoral para sucessão presidencial este ano permanece uma grande incógnita, acionando o modo de cautela dos investidores.
“No começo do ano, o mercado esperava que quando realmente resolvesse a situação do Lula seria um grande alívio, mas agora está, na verdade, sobrando incerteza. Como vai ser a migração eleitoral e quem consegue herdar o legado eleitoral dele”, disse o diretor de gestão da Mapfre Investimentos, Carlos Eduardo Eichhorn.
Além das dúvidas sobre a migração dos votos que seriam de Lula, Eichhorn ressalta a cautela diante de uma falta de definição sobre um candidato de centro.
A preocupação com o cenário político local deixou a bolsa brasileira na contramão de Wall Street, onde os três principais índices fecharam em território positivo.
DESTAQUES
- MARFRIG ON disparou 18,81 por cento, a 7,39 reais, e atingindo as maiores cotações intradia e de fechamento desde maio de 2017. Segundo os analistas do BTG Pactual, uma empresa resultante da operação anunciada nesta segunda-feira poderia ter uma relação entre dívida líquida e lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de 1,5 a 2 vezes.
- ELETROBRAS ON caiu 9,56 por cento e ELETROBRAS PNB teve perda de 6,74 por cento, liderando a ponta negativa do Ibovespa após a troca no comando do Ministério de Minas e Energia, que passou a ter Moreira Franco como titular, no momento em que se discute a privatização da empresa. O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira, disse à Reuters que a escolha de Moreira Franco para assumir o Ministério é positiva para os planos do governo de privatizar a elétrica.
- BRADESCO PN perdeu 3,79 por cento e ITAÚ UNIBANCO PN teve desvalorização de 2,22, figurando entre as principais pressões negativas no índice devido ao peso desses papéis em sua composição.
- PETROBRAS PN caiu 3,52 por cento e PETROBRAS ON cedeu 2,88 por cento, na contramão dos preços do petróleo no mercado internacional, que fecharam em alta.
- VALE ON subiu 0,49 por cento, após trocar de sinal algumas vezes ao longo do dia, firmando-se no azul apesar da queda dos contratos futuros do minério de ferro na China
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Economia'

Como declarar conta do banco no Imposto de Renda 2018

É ‘vital’ conter a dívida brasileira, diz FMI

Relator admite que não há votos na Câmara para aprovar autonomia do BC

Decreto muda regra para trabalhadores com deficiência usarem o FGTS

Financiar imóvel de R$ 500 mil fica 16% mais barato

Em Nova York, Ilan indica que Copom vai cortar juros em maio

Caixa reduz juros do crédito imobiliário

Mercado reduz para previsão de déficit nas contas públicas

CMN nega que já tenha definido meta de inflação para 2021

Diesel da Petrobras tem maior valor da nova era dos reajustes

Mais Destaques

Estado

Mesmo vaga, vice-governadoria consumirá R$ 50 mil por mês em comissionados

Cidade

Marina Elali apresenta-se no Teatro nesta sexta e anuncia desejo de ser mãe

Opinião

Mensagem: Ciscopar x Gestão

Geral

Conta de luz aumentará com venda da Eletrobrás, dizem especialistas

Regional

São José das Palmeiras comemora 33 anos com festa

Gente X Poder

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)