Moda

A função de um designer de interiores na sua obra

| 06/04/2018 - 20:48

A função de um designer de interiores na sua obra

Designer de Interiores, uma profissão que não somente decora ou melhora a estética do ambiente residencial ou comercial, como também estuda outros elementos, sendo ergonômicos, tamanho, cores, materiais, conforto térmico, proporção e uma melhor distribuição do mobiliário, paisagismo, iluminação, reaproveitamento do que já possui e que tudo se adeque ao projeto.
Designer de Interiores trabalha sempre com um conceito para cada projeto, procurando atender as mais diversas necessidades para que possuam um ambiente aconchegante, bonito e funcional, com tendências sempre atualizadas para melhor orientação ao seu cliente.
Conceito significa uma ideia, uma história por trás de toda a elaboração do projeto, que se deve analisar o muito bem perfil e desejo do cliente, através de um briefing que sempre
antecede o iníciodo trabalho.
O projeto consiste em duas etapas, a elaboração das ideias e depois a parte de execução, onde trabalha-se esse conceito e depois apresentado em sua parte técnica com plantas, memorial descritivo, que se refere a todos os materiais e orçamentos utilizados na obra e a parte visual 3D de programas específicos para a avaliação do cliente.
Ser um Designer de Interiores é participar, cuidar e solucionar problemas para seus clientes, esboçar os sonhos para a realidade, em forma de papel e depois em forma executada, é ter um apoio especializado e a responsabilidade da qualidade e satisfação da obra, tanto para quem vai construir como para quem vai reformar, onde o acompanhamento faz com o que foi planejado se torne real, escolhendo fornecedores, materiais, mobiliários, visitando a obra, dentro de um prazo e verba definidos.
O profissional dessa área faz com que a interação entre o individuo e o ambiente seja feita da melhor forma possível se adequando ao gosto e orçamento do cliente.
Um projeto recente feito pela Maria Sofi Interiores na cidade de Toledo, das clientes e amigas da POP UP SHOP LÂNGARO, trouxeram um novo conceito para a loja tanto no seu visual estético como também para o atendimento aos seus clientes, sendo um estilo industrial, originário de Nova Iorque EUA, nos anos de 1950 e 1970, que na época galpões e estúdios começaram a ser transformados em lares, o qual tijolos e tubulações aparentes, a mistura de madeira, metal e concreto, tons neutros como cinza, marrom, bege, características de piso ou revestimentos em cimento queimado, iluminações minimalistas,foram ganhando muitos adeptos no mundo todo na decoração de ambientes tanto residenciais como comerciais.
Galeria de fotos
    1 COMENTÁRIO
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

  • Michelle Gonçalves
    Trabalho desenvolvido com muito estilo e competência das designers Audrea e Paula. A loja ficou incrível. Parabéns! E parabéns a Lângaro também pelo novo conceito de loja que trouxe a Toledo. Sucesso a todos vocês!
Notícias de 'Moda'

A função de um designer de interiores na sua obra

Sucesso com o marketing de relacionamento!!!

Chegou em Toledo a Chic Beauty Store

Como identificar o que é fome e o que é gula?

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)