Gente X Poder

Hospital Regional - Audiência Pública ou apresentação pré eleição???

| 09/02/2018 - 18:30

Empresas compradoras de leite estão saindo a campo, principalmente aqui no Oeste do Paraná, atrás de compra antecipada de leite. Diante dessa demanda, os preços já começam a subir, e está dando uma aquecida também na disputa por produtores de leite de todo o tipo. Quem realmente devem estar preocupados são os laticínios, pois é a oportunidade dos produtores reivindicarem melhores preço e aumentos imediatos no valor do leite. Quando baixam os preços, os laticínios se unem para divulgar as baixas e agora, os produtores estão realizando um movimento contrário.
Audiência Pública ou apresentação?
Não pude estar presente, mas assisti via Youtube a audiência pública realizada pela Prefeitura na última quinta-feira sobre a questão do Hospital Regional, e sobre o que vi quero tecer alguns comentários.
Audiência Pública ou apresentação?
Uma audiência pública é uma reunião pública, transparente e de ampla discussão em que se vislumbra a comunicação entres os vários setores da sociedade e as autoridades públicas.[1] Não objetiva a consensualidade, pois, devido ao leque de ensejos sociais, os setores da sociedade civil podem divergir. O que é visto com bons olhos para que o debate público se dinamize, seja produtivo e mais democrático, sendo importante ressaltar que, aqui, se faz uso do princípio do contraditório.
Audiência Pública ou apresentação? I
Sendo assim, a audiência pública é uma forma de participação popular que torna o cidadão mais próximo do processo de decisão sobre a coisa pública. Cria-se, com isso, uma responsabilidade para a sociedade de decidir aquilo que é de interesse coletivo, mas quem decide sobre aquela matéria é a autoridade, sendo a audiência meramente condicionante do processo decisório.
Audiência Pública ou apresentação? II
Ao assistir a tal “audiência pública” realizada na noite de quinta no auditório da Prefeitura estranhei que não foi aberto espaço para a participação pública. Nem aos vereadores, prefeito e demais presentes, não significaram nada suas presenças. Logo, não foi uma audiência pública, foi sim um teatro e bem “interpretado” com aquelas rasgação de “saias” sobre os erros cometidos desde o principio, aliás, desde o rascunho do projeto, aprovado e implantado pelo ex prefeito, hoje, atual deputado.
Audiência Pública ou apresentação? III
Bom, ao final das apresentações, entendi que, Toledo terá um segundo “mini-hospital” e possivelmente inaugurará em julho desse ano, bem próximo das eleições. Que a as demais conclusões ficarão para 2019, também em período eleitoral. Que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) será a gestora do Hospital Regional e quero lembrar que, essa administradora de HPSs, só esta em Toledo graças ao curso de Medicina, conquistado graças aos ex-gestores e deputados. (Beto Luniti e Elton Welter). Por fim, vi que, foi mais um relatório vingativo do que explicativo e o povo...só naquele. Nojento!
Ano letivo começa de forma precária
Na próxima quarta feira, começarão as aulas na rede pública municipal, de forma sobrecarregada a diretores e professores que atuam em atendimentos de Psicopedagogia, Educacional Especializado e Disciplinas complementares. Seriam necessários mais 79 professores para atender mais 1860 alunos matriculados e esses professores não existem. De que maneira será feito o acolhimento dos alunos? Como esses mestres estarão encarando o ano, com essa sobre carga, esses deslocamentos? Com estarão sobrevivendo e produzindo sem a hora atividade adequada? Com a palavra, a Secretária de Educação.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Uso da máquina

O lixo, os cemitérios e a dengue

Monitorados sim ou não?

Hospital Regional ou Municipal?

Assédios

BINGO! Atingiu R$ 2.372 milhões de prejuízos na EMDUR

Recadinho aos “bajuladores”

Alceu Dal Bosco apto a candidatura

Abandonado!

Mais Destaques

Opinião

Mensagem: Ciscopar x Gestão

Regional

São José das Palmeiras comemora 33 anos com festa

Estado

Mesmo vaga, vice-governadoria consumirá R$ 50 mil por mês em comissionados

Economia

Como declarar conta do banco no Imposto de Renda 2018

Geral

Conta de luz aumentará com venda da Eletrobrás, dizem especialistas

Cidade

Marina Elali apresenta-se no Teatro nesta sexta e anuncia desejo de ser mãe

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)