Cidade

Com estratégias para desenvolvimento, COMDET terá novas câmaras técnicas

| 09/02/2018 - 06:47

Com estratégias para desenvolvimento, COMDET terá novas câmaras técnicas

Para tratar de assuntos estratégicos quanto a sua atuação, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo (Comdet), reuniu-se na quinta-feira (08), nas dependências da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit).
Durante a 34° reunião do Conselho, os conselheiros, representantes da Acit, poder público, Sebrae, universidades, sindicatos, entre outras entidades e instituições, puderam discutir sobre o planejamento de ações deste ano para o Comdet, que dentre seus objetivos de atuação focará no estabelecimento de diretrizes de apoio à expansão das empresas locais e à atração de novos investimentos.
Dois assuntos se destacaram na pauta da reunião: a criação de duas novas câmaras técnicas, que visam auxiliar e dar agilidade ao trabalho do COMDET.
A primeira, coordenada pela vice-presidente do Conselho, Anaide Holzbach de Araújo – representante da Acit -, tem por objetivo dar início a criação da Lei Municipal de Inovação. “A lei deve ser formatada e enviada ao Executivo municipal muito em breve. A coordenadora tomará como base leis de inovação como, por exemplo, de São José dos Campos, Florianópolis, da Tecnopuc, entre outras, consideradas entre as melhores em vigor”, destaca o presidente do Comdet, Cezar de Césaro.
A segunda câmara temática será coordenada por Narcizo Mueller, que estudará e focará em estratégias voltadas à atração de grandes indústrias a Toledo, além de análise para constatar áreas geográficas disponíveis no município, podendo ser no padrão PPP (Parceria Público-Privada), alavancando o desenvolvimento local.
Segundo o presidente do Conselho, a reunião foi muito produtiva e objetiva. “Temos um grupo composto por algumas das melhores ‘cabeças pensantes’ da cidade e dispostas a discutir caminhos para o desenvolvimento econômico de Toledo. Pudemos sentir a capacidade de resolução, entendimento e comprometimento do Conselho face aos desafios impostos a cada cidadão consciente deste município”, avalia Cezar.
No encontro o grupo tratou ainda sobre a ideia da inclusão da Educação Tecnológica curricular em Toledo: “Queremos fomentar com urgência uma câmara técnica para alavancar a escola do futuro, incluir a educação tecnológica, ou seja, preparar a grade curricular dos estudantes de Toledo, desde o ensino primário, médio ou secundário. Queremos introduzir em nossa juventude esses novos valores, para os iminentes e inevitáveis desafios de trabalho que surgirão nos próximos anos”, frisa Cezar.
“São esses novos indivíduos, novas pessoas, novas mentes que darão o salto evolutivo da tecnologia que já estamos vendo em Toledo. Por que não formar o material humano e o capital intelectual aqui e deixar as riquezas para o nosso povo, ao invés de dispersar os recursos fora daqui. Isto sim é desenvolvimento econômico, e ele precisa acontecer já”, ressalta Cezar de Césaro.
COMDET
O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico de Toledo (Comdet), está instalado na Acit desde o início do segundo semestre de 2017, por meio de uma parceria com o Instituto de Desenvolvimento Regional do Oeste (IDR-Oeste).
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Acit recebe visita de comitiva da Unioeste

Cota única da parcela do IPTU deve ser paga até dia 12 de março

Nova coordenadora assume Núcleo Multissetorial da Mulher Empresária

Certi Pioneiro retorna com atividades nesta sexta-feira

CNMP apresenta proposta para ocupantes de cargo em comissão no MP

Núcleo de Gastronomia se prepara para renovar selo de qualidade

Paraná altera base de cálculo do ICMS de medicamentos

Convênio oferta atividades em contraturno escolar na rede municipal

Inscrições para vagas de curso sobre Inovação encerram dia 11/03/18

Radar portátil passa por aferição do Inmetro

Mais Destaques

Política

PF cumpre sete mandados de prisão na 48ª fase Lava Jato; sede do governo do Paraná é alvo de busca

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)