Esporte

Toopedalando de Volta: Licitação para contratação da empresa acontece dia 22

| 09/02/2018 - 20:30

Toopedalando de Volta: Licitação para contratação da empresa acontece dia 22

Mais uma ‘pedalada’ para o retorno do programa Toopedalando, que funcionou de 2011 a 2013 no município será dada. No dia 22, acontece a licitação para a seleção de propostas visando a contratação de empresa para instalação, operação e manutenção de uma rede de estações de bicicletas públicas, em área de interesse à mobilidade urbana, as quais serão disponibilizadas para o uso público gratuitamente. O certame será às 14h. O valor de contratação é de até R$ 390.000,00.
Conforme o secretário de comunicação, Victor Beal Filho, desde 2017, a Administração vem trabalhando para reativar o programa agora em uma nova proposta: de forma compartilhada poder público e o setor privado. “Já houve algumas tratativas com cooperativas que manifestaram interesse em serem parceiras do município neste projeto. As bicicletas terão as logomarcas das empresas como também as estações. Com isso irão custear parte da manutenção do projeto”.
Inicialmente a Prefeitura deve instalar cinco estações em diferentes pontos da cidade que comportam vagas para 12 bicicletas. “A ideia da parceria é ativar novamente este programa que tem impacto importante na mobilidade urbana. O município já tem uma ótima estrutura em ciclovias, o que facilita a viabilização da iniciativa que une lazer, esporte fazendo com que a bicicleta faça cada vez mais parte da vida do cidadão”.
O programa disponibiliza bicicletas, que podem ser retiradas e devolvidas em estações, instaladas em pontos estratégicos do município. A pessoa faz um cadastro e recebe um cartão, que permite a retirada e a entrega das bicicletas, em diferentes estações.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

ABATOL recebeu cartão Passe Atleta

Troca do piso do Ginásio de Esportes Ney Braga é concluída

Maripá prepara 1º Copa da Amizade de Futsal envolvendo categorias de base

Mais de 600 atletas participaram da 3ª etapa do Mais Verão

Abertas as inscrições para Jogos da Semana da Mulher

Copa SC Racing retorna ao calendário off-road de Santa Catarina

Evento faz entrega de prêmios aos campeões de Velocross

Projeto Mais Verão desembarca neste fim de semana em Terra Roxa, Santa Helena e Missal

Mais de 20 mil pessoas já saltaram de paraquedas com o SkydiveFoz

Coritiba derrota o Toledo e avança às semifinais

Mais Destaques

Política

PF cumpre sete mandados de prisão na 48ª fase Lava Jato; sede do governo do Paraná é alvo de busca

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)