Variedades e Gente

Público masculino está consumindo mais cosméticos e mercado acompanha o crescimento os homens.

| 07/02/2018 - 20:55

Público masculino está consumindo mais cosméticos e mercado acompanha o crescimento os homens.

Basta reparar nos homens ao redor para perceber que eles não são mais como antes. Os tempos são outros, os comportamentos e o estilo, consequentemente, também. No jeito de se portar, vestir e arrumar, eles têm demonstrado mais interesse em cuidar de si próprios e isso não significa que perdem masculinidade. É que o conceito do que é “ser másculo” também mudou e permitiu que muitos homens tivessem mais liberdade para assumir a vaidade.
De acordo com uma pesquisa da Mintel, principal agência de inteligência de mercado do mundo, 81% dos homens dizem que é importante cuidar de si mesmos. Os dados ilustram bem a realidade do brasileiro: 28% estão mais preocupados com sinais da idade, 22% consideram estar preocupados com a oleosidade da pele. Não é a toa que o Brasil é o segundo maior mercado de cosméticos masculinos do mundo. Nos últimos anos, esse segmento teve uma enorme expansão, principalmente na venda de itens como sabonetes, produtos capilares e
para barba. Os consumidores gostam de cabelos mais estilizados e de barba mais volumosa, mas bem feita.
Agora, os homens já não são incluídos em apenas duas categorias: dos conservadores ou vaidosos. No meio desses dois estilos existem vários outros, com formas diferentes de cuidar da higiene e beleza. Alguns desses grupos são: retrosexual, que é mais tradicional, segue a moda antiga, gosta dos pelos do corpo e acredita que eles são sinal de virilidade; metrossexual, que é mais urbano e preocupado com a aparência, e costuma ser consumidor de cosméticos; ubersexual, que cuida da aparência, mas sem exageros, não tem receio de demonstrar um estilo mais doce é um meio termo entre retrosexual e metrossexual; tecnosexual, que gosta de tecnologia, um “geek” com estilo e, por fim, o lumbersexual, que tem um jeito “lenhador”, gosta de barba farta, camisa xadrez e coturno ou tênis de cano alto.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Já imaginou passar por terapia enquanto viaja? Conheça o turismo terapêutico

Será que você tem a Síndrome da Mulher Maravilha?

Mais Destaques

Cidade

Maior Conclave Leonístico do Sul do Brasil inicia dia 24

"ultrapassamos os 14 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)