Variedades e Gente

Público masculino está consumindo mais cosméticos e mercado acompanha o crescimento os homens.

| 07/02/2018 - 20:55

Público masculino está consumindo mais cosméticos e mercado acompanha o crescimento os homens.

Basta reparar nos homens ao redor para perceber que eles não são mais como antes. Os tempos são outros, os comportamentos e o estilo, consequentemente, também. No jeito de se portar, vestir e arrumar, eles têm demonstrado mais interesse em cuidar de si próprios e isso não significa que perdem masculinidade. É que o conceito do que é “ser másculo” também mudou e permitiu que muitos homens tivessem mais liberdade para assumir a vaidade.
De acordo com uma pesquisa da Mintel, principal agência de inteligência de mercado do mundo, 81% dos homens dizem que é importante cuidar de si mesmos. Os dados ilustram bem a realidade do brasileiro: 28% estão mais preocupados com sinais da idade, 22% consideram estar preocupados com a oleosidade da pele. Não é a toa que o Brasil é o segundo maior mercado de cosméticos masculinos do mundo. Nos últimos anos, esse segmento teve uma enorme expansão, principalmente na venda de itens como sabonetes, produtos capilares e
para barba. Os consumidores gostam de cabelos mais estilizados e de barba mais volumosa, mas bem feita.
Agora, os homens já não são incluídos em apenas duas categorias: dos conservadores ou vaidosos. No meio desses dois estilos existem vários outros, com formas diferentes de cuidar da higiene e beleza. Alguns desses grupos são: retrosexual, que é mais tradicional, segue a moda antiga, gosta dos pelos do corpo e acredita que eles são sinal de virilidade; metrossexual, que é mais urbano e preocupado com a aparência, e costuma ser consumidor de cosméticos; ubersexual, que cuida da aparência, mas sem exageros, não tem receio de demonstrar um estilo mais doce é um meio termo entre retrosexual e metrossexual; tecnosexual, que gosta de tecnologia, um “geek” com estilo e, por fim, o lumbersexual, que tem um jeito “lenhador”, gosta de barba farta, camisa xadrez e coturno ou tênis de cano alto.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Ação Social promove Almoço Italiano

Empresária de Toledo participa da segunda edição da ABCasa

Como eliminar as sobrancelhas cansadas?

Alimentos com um formato parecido com os órgãos que beneficiam

Studio de Beleza Rosa Bella inaugura em Toledo

Toda mulher é uma Dama buscando sucesso

Conheça Ouarzazate, a Hollywood do Marrocos

Por que as mulheres sentem mais frio que os homens

Quer saber mais sobre COACH e COACHING? E entender qual é a polêmica da novela das nove?

Para quem gosta de natureza: 5 chapadas para conhecer no Brasil

Mais Destaques

Política

PF cumpre sete mandados de prisão na 48ª fase Lava Jato; sede do governo do Paraná é alvo de busca

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)