AgroGazeta

Com apoio do Sistema Famasul, IBGE avança no Censo Agro

| 06/02/2018 - 20:55

Com apoio do Sistema Famasul, IBGE avança no Censo Agro

Falta pouco para o IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística terminar o levantamento do Censo Agropecuário 2017. O Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS é um dos órgãos participantes do Comitê Estadual Gestor do Censo e colabora com esse balanço por intermédio da mobilização dos produtores, com o apoio dos sindicatos rurais.
“Temos muitos produtores que possuem propriedades em Mato Grosso do Sul e residem em outros estados. Os sindicatos rurais possuem extrema importância nessa mobilização para que os agentes tenham acesso às informações. Do pequeno ao grande produtor, os dados são fundamentais para fomentar até mesmo investimentos, transações e políticas públicas que fortalecem o setor produtivo”, destaca o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, que participa do Comitê.
O último Censo Agropecuário foi realizado há cerca de dez anos (2006/07). Até o dia 29 de janeiro de 2018, foram coletados cerca de 60 mil questionários, que representam 86% da estimativa de 65.127 estabelecimentos agropecuários no estado.
O superintendente do IBGE em Mato Grosso do Sul, Mário Alexandre de Pinna Frazeto, avalia como positiva a parceria. “Esse apoio do Sistema Famasul norteou o trabalho do IBGE, e superou nossas expectativas. A comunidade recebeu muito bem os nossos recenseadores e já estavam informados sobre a coleta de dados, principalmente na região do Pantanal, que é de difícil acesso. Apesar da chuva, que tem prejudicado um pouco, deveremos terminar esta primeira fase no dia 28 de fevereiro”, explica.
Segundo o chefe da unidade a previsão é que os dados sejam divulgados em junho
Fonte: Sistema Famasul
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

Máquinas no campo na região da Coamo

Cultivos de soja sendo abandonados na Argentina

Perdas na logística de grãos atingem déficit de mais de 2 bilhões de reais

México volta-se ao milho do Brasil

Biolabore leva curso a São José das Palmeiras

Frota dos Alimentos Coamo com nova plotagem é apresentado

Farelo de soja do Brasil tem preços melhores no mercado internacional

Importações de fertilizantes pelo Brasil caem 25% em janeiro, diz Anda

Com Índia como principal mercado, Paraguai aumentou exportação de óleo de soja em 8,3%

Temer fala em avanços, um dia depois de desistir da reforma da Previdência

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)