Esporte

Paraná pifa no ataque e empata sem gols com o Toledo

| 05/02/2018 - 21:10

Paraná pifa no ataque e empata sem gols com o Toledo

Pela quarta vez no Campeonato, o Paraná Clube se deu mal na rodada. Neste domingo (4), o time ficou num empate com o Toledo em 0 a 0, em Toledo. A partida era válida pela 4ª rodada da Taça Dionísio Filho, equivalente ao primeiro turno do Campeonato Paranaense.
O resultado é amargo também porque o Paraná Clube não fez valer sua superioridade numérica – jogou 60 minutos com um jogador a mais. Nas três rodadas anteriores, o time somou apenas 1 ponto – cedeu um empate em 1 a 1 para o Londrina e perdeu para União Beltrão (2 a 1) e Atlético (3 a 0).
Com o resultado, o Paraná Clube ficou com 2 pontos, em último lugar no grupo A da Taça Dionísio Filho – nessa fase, os times de um grupo jogam contra os do outro grupo e dois melhores de cada chave vão às semifinais.
O Paraná Clube não conseguia encaixar jogadas e abusou das bolas longas para tentar a velocidade dos jogadores de frente. O Toledo tampouco criou. Tudo mudou a partir dos 20 minutos. O lateral-esquerdo Anderson Luis, do Toledo, que dividiu uma bola na lateral com Jhonny Lucas, do Paraná, e depois cravou as travas da chuteira no peito do oponente. Anderson Luis foi expulso direto.
Depois da expulsão, o Paraná teve um pouco mais de espaço para explorar os lados do campo, como Wagner Lopes queria. Na melhor oportunidade, Lucas Fernandes acertou a trave, após cruzamento de Vítor Feijão. Mas a produção ofensiva não teve muito volume: foram, ao todo, apenas seis finalizações (duas certas, uma na trave, uma bloqueada e duas para fora). O Toledo somou três finalizações, todas para fora – e ainda teve um gol anulado por impedimento.
Para a etapa final, Wagner Lopes trocou o volante Wesley Dias pelo atacante Thiago Santos, que ganhou condições legais de jogo na sexta-feira (2). O time ficou com um volante, um meia e quatro atacantes.
Mas o time perdeu força no meio-de-campo. Tanto que, aos 15 minutos, o atacante Vitor Feijão deu lugar ao meia Zezinho. O time voltou à formação anterior, o 4-2-3-1. Aos 24 minutos, Jhonny Lucas, que estava improvisado na lateral, saiu machucado e o atacante Felipe Augusto entrou na mesma posição. Pouco depois dessa alteração, o Toledo criou três chances em seguida, mas parou no goleiro Thiago Rodrigues.
Quando o Paraná ensaiava uma reação, o volante Alex Santana acabou expulso, por fazer falta dura em Ferreira, aos 36 minutos. Com os times com 10 jogadores, quem tentou mais o gol foi o Toledo, mas ninguém conseguiu marcar. Ao fim de 90 minutos, o Paraná somou 11 finalizações (3 certas, uma na trave, 2 bloqueadas e 5 para fora). O Toledo teve 12 finalizações (3 certas, 3 bloqueadas e 6 para fora).
Com o resultado o Porco chega 5 pontos na tabela de classificação do Grupo A na terceira colocação e terá o Cianorte pela frente fora de casa na 5ª rodada.
Já o Paraná segue na última posição no Grupo B com dois pontos e na próxima rodada encara o Prudentópolis na Vila Capanema.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Na busca por reforços, Carlos Dulaba monitora mercado

Poder público reassume organização do Arrancadão de Tratores

Oeste do Paraná sedia a quarta etapa do Mais Verão 2018

Alan Costa e Pablo estão à disposição da comissão técnica alviverde

Troca do piso do Ginásio de Esportes Ney Braga é concluída

Maripá prepara 1º Copa da Amizade de Futsal envolvendo categorias de base

ABATOL recebeu cartão Passe Atleta

Mais de 600 atletas participaram da 3ª etapa do Mais Verão

Abertas as inscrições para Jogos da Semana da Mulher

Copa SC Racing retorna ao calendário off-road de Santa Catarina

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)