AgroGazeta

Show Rural: Embrapa apresenta mais de 50 inovações

| 05/02/2018 - 20:45

Show Rural: Embrapa apresenta mais de 50 inovações

Durante o Show Rural Coopavel, que começou ontem e vai até o dia 9 de fevereiro, em Cascavel (PR), a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e seus parceiros estão apresentando mais de 50 inovações e lançam cinco tecnologias: duas cultivares de soja (BRS 433RR e BRS 511), uma cultivar de feijão (BRS FC104), a primeira tecnologia de inoculação de braquiária com Azospirillum e o aplicativo Guia InNat, que auxilia na identificação de agentes naturais para controle de pragas. Os resultados da pesquisa estarão disponíveis em três espaços: na Casa da Embrapa, na Vitrine de Tecnologias e na Vitrine Tecnológica de Agroecologia.
A Embrapa está participando da feira, por meio de 11 unidades de pesquisa. Na Casa da Embrapa, os visitantes tem a oportunidade de conhecer as tecnologias que colaboram com a sustentabilidade da agropecuária, referentes a diversas áreas como grãos, frutas, produção animal e recursos naturais. Na Vitrine de Tecnologias são apresentadas tecnologias e cultivares para as culturas da soja, feijão, milho, sorgo, mandioca e forrageiras. estão apresentadas ainda informações sobre as vantagens do sistema de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF). Também tem a programação de palestras técnicas sobre temas diversos, dirigidas a produtores rurais.
A Embrapa participa ainda da Vitrine Tecnológica de Agroecologia, espaço em que são demonstrados, em conjunto com uma rede de parceiros, os princípios da Agroecologia, as tecnologias de produção agroecológica e a diversidade de cultivos.
Na Casa da Embrapa, os visitantes terão a oportunidade de conhecer as tecnologias
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

Preço médio do frango exportado continua deixando dúvidas

Ovos: mercado calmo e preços estáveis na abertura da semana

Vida longa aos fungicidas

Custo de produção de suínos e frangos de corte sobe em 2018

Setor comemora abertura da Coreia do Sul à carne suína

Anunciada abertura da Coreia do Sul para carne suína brasileira

Câmara debate projeto de lei que moderniza uso de defensivos fitossanitários

Governo avaliza financiamento para dívidas agropecuárias

Milho: mercado travado, atenção ao Dólar

UE publica embargo definitivo a 20 frigoríficos brasileiros

Mais Destaques

Cidade

Acit Estágios orienta estudantes do Jardim Porto Alegre

Cultura

Oficina de Escrita Criativa

"ultrapassamos os 14 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)