Variedades e Gente

5 destinos pelo Brasil para fugir da folia do carnaval

| 02/02/2018 - 20:35

5 destinos pelo Brasil para fugir da folia do carnaval

Se trio elétrico e Sapucaí não fazem seu estilo, saiba que o Brasil tem regiões ideais para o turista que não gosta de agito e quer apenas relaxar!!
Serra Verde Imperial
Popular por ter abrigado a família real brasileira, esse destino, que fica na região serrana do Rio de Janeiro, encanta por sua história e cultura. Durante a viagem, o turista pode conhecer detalhes do passado histórico do local através dos passeios, e uma indicação é o Museu Imperial. Além disso, é possível degustar bons vinhos, cervejas e chocolates – produtos comuns na região. De acordo com o Peixe Urbano, ainda há pacotes baratos disponíveis na passar o feriado por lá.
Campos do Jordão
O destino costuma ser bem disputado no inverno e, apesar de ser bem visitado o ano inteiro, é um destino calmo para esses dias de folia. O local é totalmente turístico, então não faltam opções de atrações. O Palácio Boa Vista conta com um grande acervo de arte nacional do período colonial e do Modernismo, e o melhor é que ele é aberto à visitação pública. O Museu Casa da Xilogravura e o Museu Felícia Leirner são outras opções que contam com esculturas a céu aberto. A cidade é encantadora e sua arquitetura típica europeia é um dos detalhes que mais agradam os turistas.
São José das Três Trilhas
O calmo distrito está localizado em Belmiro Braga, em Minas Gerais. A região é outra opção recheada de atrações culturais, sendo a principal delas a Igreja Matriz de São José das Três Ilhas, também conhecida como Igreja de Pedra. O local ainda não é muito explorado pelos turistas, mas já foi até cenário de filme nacional. “Menino Maluquinho 2” foi gravado na região em 1997. Esse é um destino para quem realmente quer se desconectar, já que o sinal de celular é bem fraco por lá.
Foz do Iguaçu
Localizada na fronteira entre o Brasil e a Argentina, essa cidade do Paraná recebe turistas do mundo todo. As belezas naturais são a principal atração do destino, sendo as Cataratas do Iguaçu a principal delas. Segundo informações do Peixe Urbano, o local é considerado Patrimônio Mundial Natural que encanta devido a Garganta do Diabo, que reúne 14 cachoeiras e sempre conta com um arco-íris entre as quedas de água.
Caldas Novas
Para uma viagem em família, Caldas Novas, em Goiás, é a melhor pedida. O destino chama atenção devido aos inúmeros parques aquáticos com águas termais. Tanto os pais quanto as filhos vão se divertir e relaxar. Algumas hospedagens costumam ter atividades especiais para o carnaval que animam a viagem. Mas quem preferir ficar longe do agito, basta escolher uma piscina de água termal e relaxar.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Câmara da Mulher realiza o X Prêmio Empresária Destaque e Personalidade 2017

Ação Social promove Almoço Italiano

Empresária de Toledo participa da segunda edição da ABCasa

Como eliminar as sobrancelhas cansadas?

Alimentos com um formato parecido com os órgãos que beneficiam

Studio de Beleza Rosa Bella inaugura em Toledo

Toda mulher é uma Dama buscando sucesso

Conheça Ouarzazate, a Hollywood do Marrocos

Por que as mulheres sentem mais frio que os homens

Quer saber mais sobre COACH e COACHING? E entender qual é a polêmica da novela das nove?

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)