Esporte

Com falha bizarra da defesa, Paraná Clube perde pro União na estreia no Paranaense

| 18/01/2018 - 20:45

Rayan recuou mal a bola no lance que originou o primeiro gol do União Beltrão. Foto: Jose Delmo Mene

Não foi como o torcedor esperava a estreia do Paraná Clube na edição de 2018 do Campeonato Paranaense. Visivelmente sem ritmo e com muitas falhas, sobretudo na defesa, o Tricolor perdeu para o União por 2×1, na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão e largou com o pé esquerdo no Estadual. Zerado na classificação, o time paranista vai tentar se recuperar no clássico contra o Atlético, quarta-feira (24), às 20h, no reencontro com a Vila Capanema.
Diante do caçula do Paranaense, o Paraná Clube teve muitas dificuldades no primeiro tempo. Apesar da disposição dos dois times, faltou técnica e o início do duelo em Francisco Beltrão foi marcado por muitas faltas. Mesmo assim, e ainda faltando ritmo de jogo, o Tricolor criou a primeira chance da partida, mas o goleiro Marcos Paulo defendeu o chute de Zezinho. O União deu troco na mesma moeda. De fora da área, Thiaguinho assustou o goleiro Hugo.
O União, mais organizado em campo, conseguiu abrir o placar aos 19 minutos, em uma atrapalhada do sistema defensivo do Paraná. Rayan deu um chutão para trás, a bola bateu na trave, o goleiro Hugo falhou feio e Marquinhos Cambalhota empurrou para o gol. O lance desestabilizou o time paranista, que passou a ter ainda mais dificuldades para furar a defesa bem postada dos donos da casa.
O Paraná Clube, mesmo sem jogar um bom futebol, tinha no lateral Júnior e no volante Alex Santana a sua válvula de escape para tentar o empate. Mas o União seguiu melhor em campo. Aos 33, William arriscou de fora e o goleiro Hugo quase falhou novamente. O time da casa, então, conseguiu ampliar a vantagem ainda no primeiro tempo. Thiaguinho cobrou falta, a defesa paranista parou e Lucas Vieira, livre, cabeceou sem chances para Hugo.
Ainda no final da etapa inicial, Alemão, no seu único lance de perigo, recebeu na área, bateu cruzado e o goleiro Marcos Paulo garantiu a vitória parcial dos donos da casa.
Depois de um primeiro tempo abaixo da média, o Tricolor voltou com outra postura para a segunda etapa. Mais ofensivo, o Tricolor passou a jogar mais no campo ofensivo e passou a pressionar o União. Em duas tentativas do meia João Paulo, que passou a atuar mais próximo da área, o goleiro Marcos Paulo evitou o primeiro gol paranista.
Ao mesmo tempo em que era mais ofensivo, o time paranista começou a dar espaços para os contra-ataques do União. Mais incisivo nas suas investidas, o Tricolor conseguiu o primeiro gol aos 20 minutos. De fora da área, Felipe Augusto arriscou e contou com o desvio no meio do caminho para recolocar o time paranista na partida.
O gol colocou fogo no jogo. O União se fechou de vez na defesa para tentar explorar os contra-ataques, enquanto o Paraná Clube seguiu em busca do empate. O goleiro Hugo, personagem negativo da partida, se redimiu aos 31, quando fez grande defesa no chute de Tiago Maringá, na cara do gol.
Cada vez mais ofensivo, a equipe paranista não conseguia ser efetivo nas chances criadas. Faltava capricho no último passe e o Tricolor, na verdade, chegava com perigo somente em chutes de fora da área. O goleiro Marcos Paulo, então, passou a se destacar. Na base do abafa, o Tricolor foi para o tudo ou nada, mas parou na boa postura defensiva do União e, principalmente, nas boas defesas de Marcos Paulo, e amargou a primeira derrota no Campeonato Paranaense.
Fonte: Tribuna PR
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Na busca por reforços, Carlos Dulaba monitora mercado

Poder público reassume organização do Arrancadão de Tratores

Oeste do Paraná sedia a quarta etapa do Mais Verão 2018

Alan Costa e Pablo estão à disposição da comissão técnica alviverde

ABATOL recebeu cartão Passe Atleta

Troca do piso do Ginásio de Esportes Ney Braga é concluída

Maripá prepara 1º Copa da Amizade de Futsal envolvendo categorias de base

Mais de 600 atletas participaram da 3ª etapa do Mais Verão

Abertas as inscrições para Jogos da Semana da Mulher

Copa SC Racing retorna ao calendário off-road de Santa Catarina

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)