Variedades e Gente

Praias de Cananéia: como aproveitar o verão nesse paraíso ecológico 

| 12/01/2018 - 20:20

Praias de Cananéia: como aproveitar o verão nesse paraíso ecológico 

Cananéia, a maternidade do Atlântico, ainda é pouco conhecida pelos paulistanos. Esse berçário do oceano reúne condições muito propícias para a reprodução da fauna marinha. Visitá-la, além de ser uma aula de ecologia a céu aberto, é uma fonte de energia e prazer indescritível para se começar o ano.
A cidade de Cananéia, a última do litoral sul paulista, fica no Vale do Ribeira, e seu acesso se dá pela Rodovia Régis Bittencourt, no sentido Curitiba. As estradas são boas e em menos de três horas, a partir de São Paulo, você já contemplará um horizonte de mar, praias, cachoeiras, rios e mangues.
Os valores de hotelaria e alimentação são bem acessíveis quando comparados aos das cidades do litoral norte paulista, e seus atrativos não deixam nada a desejar em relação a outros destinos.
Pelo contrário, para quem aprecia navegar ao lado de famílias de golfinhos, observar as revoadas dos pássaros, ver os caranguejos no mangue, comer ostras e mariscos e aproveitar praias desertas, a região é única.
A cultura local também é muito interessante de ser observada. Cananéia, além de ser o primeiro povoado do Brasil, era um dos pontos iniciais dos “Caminhos do Peabiru”, uma trilha que ligava os índios brasileiros aos incas, no Peru, na região de Cusco. Sambaquis, empilhamentos de materiais orgânicos, conchas de moluscos, carapaças de crustáceos, entre outros resíduos, nos remetem às civilizações pré-históricas que habitaram a região.
Não é à toa que o local é considerado a capital nacional do turismo educativo no país, mas não é só isso. Você pode praticar cicloturismo, passear de quadriciclo, se aventurar em inúmeras trilhas, subir o rio da Ilha do Cardoso (visitar os jacarés no meio da noite), pescar, namorar...
Vale procurar os passeios de barco no píer da cidade, contatar os guias turísticos locais, conversar muito com a população local e deixar-se conectar com a natureza exuberante do local. Claro, com muito protetor solar e repelente.
Por iG Turismo - Márcio Masulino
Link deste artigo: http://turismo.ig.com.br/colunas/trilhas-do-nosso-continente/2018-01-11/cananeia-praias-verao.html

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Meditação ganha, enfim, aval científico

A importância de fazer a avaliação física antes de iniciar um programa de exercícios

Cáries: precisamos falar dessa questão de saúde pública

Compostagem doméstica: fácil e sustentável

Equipes de alta performance são diferencial para empresas e empresários

Praias de Cananéia: como aproveitar o verão nesse paraíso ecológico 

Dicas para as tendências outono inverno 2018.

Seu ano não vai ser novo, se você continuar com os velhos pensamentos e atitudes!

SÓ POR HOJE!

Xô Tristeza - Dicas para não começar o ano em depressão

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)