Cidade

As aulas da rede municipal começam no dia 14 de fevereiro

| 11/01/2018 - 20:15

As aulas da rede municipal começam no dia 14 de fevereiro

A Secretaria Municipal da Educação já está realizando algumas melhorias e manutenções, nas escolas municipais e dos Centros Municipais de Educação (CMEIs), para que esteja tudo em ordem para o início do ano letivo. Conforme o calendário da pasta, diretores e coordenadores e secretários das instituições de ensino retornam aos seus locais de trabalho no dia 29 de janeiro.
O início do ano letivo, no entanto, será no dia 1º de fevereiro, com o retorno de todos os professores e demais funcionários das escolas e CMEIs. As atividades com os alunos da rede municipal começam no dia 14 de fevereiro. Conforme a nova secretária da pasta, Edna Schaeffer Amaral, o período será utilizado pelos professores para o planejamento das atividades que serão desenvolvidas durante o ano letivo e preparação para o início das aulas e do atendimento nos CMEIs.
O retorno será marcado com recepção dos professores e dos demais profissionais da educação, das escolas e CMEIs, no dia 1º de fevereiro, no Teatro Municipal e no auditório da Unipar, a partir das 8h30. Na programação estão previstas duas palestras, uma palestra intitulada “O Plano Nacional de Educação e o Finaciamento da Educação Básica” e a outra sobre “Motivação, autoestima e desafios na vida e no trabalho”. Destacamos ainda, que neste ano, tanto as escolas quanto CMEIs terão um calendário único.
CHAMAMENTO CMEIS
A partir do dia 25 de janeiro, haverá um novo chamamento de matrículas das crianças para os CMEIs. Serão chamadas 930 crianças. A lista pode ser conferida no link lista de espera da prefeitura. Lembrando que têm prioridade e direito a atendimento integral candidatos inscritos no programa Bolsa Família - cuja mãe esteja trabalhando no ato da matrícula -, portadores de deficiências e beneficiários do programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC). As demais vagas, seguida a ordem cronológica de inscrição, serão preenchidas com vagas parciais, de 4 horas diárias.
MATRÍCULAS REMANESCENTES
Nos dias 30 e 31, as escolas municipais estarão fazendo as matrículas remanescentes, no horário de funcionamento de cada instituição. É importante levar comprovante de endereço atualizado, documentos pessoais (certidão de nascimento da criança , cartão do SUS, carteira de vacinação e RG e CPF dos pais).
Fonte: Sec.Com. Pref. Toledo
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Ligue 153: Espaços públicos sofrem vandalismo

Too de Férias: Museu é ponto turístico indispensável para quem quer conhecer a história do município

Representantes do CTG Chama Crioula se reúnem com o prefeito

CMEG define agenda para 2018

Professor paranaense concorre ao “Oscar” da categoria, em Dubai

Prefeitura entrega Centro Comunitário no Jardim Bressan

Governo construirá cinco restaurantes populares no Interior, inclusive mais um em Toledo

Indústrias melhoram performance e ampliam participação no mercado

Sebrae e parlamentares querem derrubar veto ao Refis de micro e pequena empresa

Parque do Povo, uma opção de lazer ao ar livre

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)