Esporte

Rally Minas Brasil: uma nova cidade entra para o calendário de provas

| 11/01/2018 - 20:15

Rally Minas Brasil: uma nova cidade entra para o calendário de provas

A Rallymakers está engajada em ampliar os horizontes do rali nacional e traz uma novidade para 2018: o Rally Minas Brasil, que apresentará asbelezas naturais de Conceição do Mato Dentro, sob a ótica do esporte automotor. A cidade é bastante conhecida pelo turismo de aventura, tendo sediado diversos eventos esportivos; porém, pela primeira vez receberá uma etapa conjunta do campeonato nacional e estadual de rali.
”Estamos muito contentes com a receptividade de Conceição do Mato Dentro, que tem nos apoiado bastante na realização do Rally Minas Brasil. Além de um relevo que proporcionará uma disputa emocionante (e técnica), enxergamos na região a oportunidade de oferecer aos competidores opções sensacionais de lazer, uma vez que a cidade tem uma infinidade de passeios, dentre os quais se destaca a Cachoeira do Tabuleiro, terceira maior do Brasil e uma das sete maravilhas da Estrada Real”_, disse o CEO da Rallymakers, Fernando Bentivoglio.
Para o Prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira, _”o momento é muito oportuno para realizar um evento desta magnitude. Fizemos um grande esforço para trazer o rali para a cidade, e acreditamos que ele trará visibilidade a nível nacional para o município e região. Projetar Conceição como capital mineira do ecoturismo nesse cenário é um dos grandes objetivos da nossa administração”_, declarou Oliveira_._
De acordo com Bentivoglio, o Rally Minas Brasil terá uma especial de aproximadamente 150 quilômetros,que adentrará alguns distritos, tais como: Córregos, Tapera e Santo Antonio do Cruzeiro. _”Tenho certeza de que será uma competição emblemática, pois passaremos por locais que guardam parte da história do período colonial, com arquitetura típica da época do século 18, com igrejas, capelas e casarões”_, reforçou Bentivoglio. Ainda, o nível técnico do percurso está extremamente alto, com obstáculos que resgatam o antigo espírito do rali cross-country. _”Pilotos e navegadores deverão estar preparados para encarar um rali bem difícil”_.
Para garantir que o evento aconteça dentro dos padrões exigidos pela regulamentação das Confederações do desporto e pelas legislações pertinentes, todo o levantamento está sendo desenvolvido pela Rallymakers junto com equipes das Secretarias de Turismo e de Meio Ambiente de Conceição do Mato Dentro. A prova abrirá a temporada 2018 dos campeonatos Brasileiro de Rally Cross Country e Rally Baja e Campeonato Mineiro de rali.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Toledo foi melhor e fez seu papel de vencer o “clássico da soja” em casa.

Domingo Toledo estreia com o clássico da soja

Com falha bizarra da defesa, Paraná Clube perde pro União na estreia no Paranaense

Vem aí a Etapa Rondonense do Regional de Cicloturismo

Presidentes destacam parceria entre Atlético Paranaense e Copacol

Vitória e classificação na Copa Santiago!

Prêmio Laureus divulga os indicados, e Chapecoense concorre em duas categorias

Atlético vence e segue para as oitavas de final da Copa São Paulo

Coxa luta até o fim, mas deixa a Copa SP

Revés na estreia da Copa Brasil de Futebol Infantil

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)