Regional

Administração prepara 1º torneio de pesca no Lago Municipal

| 11/01/2018 - 20:20

O Parque Municipal Lani Bento Maria receberá seu primeiro evento oficial após sua inauguração, que ocorreu em setembro de 2017. No próximo dia 28, a Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Município de Maripá por meio do Departamento de Esportes realiza a 1ª Pesca no Lago. O objetivo é promover a disputa saudável e amistosa entre os pescadores maripaenses, incentivando a integração entre adultos e crianças/adolescentes.
Podem participar do evento apenas pessoas que moram em Maripá. A competição será disputada em duplas, que deve ser formada por um adulto e uma criança/adolescente com idade máxima de 15 anos.
Para o prefeito Anderson Bento Maria, o evento é uma forma de promover a integração entre as pessoas, em especial, entre as famílias maripaenses. “A pesca é uma modalidade praticada por muitas pessoas de nossa cidade, e temos inclusive vários pescadores que participam de grandes competições realizadas na região. Por isso, é um privilégio para nós, enquanto Administração Municipal poder organizar esse torneio em um espaço público em nosso município e proporcionar um momento de diversão entre as famílias e entre os apreciadores do esporte”, ressalta.
A competição terá início às 13h30. As inscrições podem ser feitas pela internet (www.maripa.pr.gov.br) ou no dia do evento, a partir das 10h, no Lago Municipal. Cada integrante da equipe deverá entregar um quilo de alimento não perecível e apresentar um comprovante de residência. Quem se inscrever pelo site deverá levar os alimentos no dia do evento, bem como o comprovante de residência para retirada do credenciamento.
Somente será permitida a utilização de varas de curto alcance, como varas de bambu, caniços e varas telescópicas. Não será permitido o uso de molinetes, carretilhas, linhadas de mão ou qualquer outro equipamento que permita lançar a isca em direção ao meio do lago. Cada equipe deverá levar seu material e suas iscas.
Serão premiados com troféu e medalha as quatro melhores equipes classificadas e também a equipe que capturar o maior exemplar. A classificação será decidida a partir da somatória de pontos, baseados na quantidade e no comprimento de cada peixe capturado: um centímetro equivale a um ponto e cada exemplar apresentado terá o valor de cinco pontos. A equipe que capturar o maior exemplar em comprimento ainda receberá um bônus de cinco pontos.
Após o torneio, será feito o sorteio de cinco bicicletas entre as equipes inscritas. Em caso de chuva, a organização definirá nova data para a realização do evento.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Enfrentamento à violência sexual é tema de concurso cultural

São José das Palmeiras comemora 33 anos com festa

Arrancadão de Tratores atrai grande público a Maripá

Santa Helena pretende investir quase 10 mi no Balneário

São Miguel realiza Semana Cultural Indígena

Marechal Rondon conhece seus representantes para os Jogos Escolares

Novo diretor brasileiro cumpre primeiro compromisso na Itaipu

Programação especial marca o 28º aniversário de Maripá

Marechal Rondon debate sobre alergia ao leite de vaca

Senado aprova maior compensação para municípios com hidroelétricas

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)