Cultura

MinC abre edital para avaliação de projetos culturais

| 10/01/2018 - 20:15

Boa notícia para os profissionais da cultura que pretendem expandir a atuação nas áreas de música, artes cênicas e audiovisual. O Ministério da Cultura – MinC – está oferecendo a oportunidade de artistas e especialistas em tais áreas se tornarem pareceristas no processo a que alguns projetos culturais estão submetidos no âmbito nacional. A equipe a ser selecionada pelo Ministério será remunerada para elaborar pareceres sobre projetos inscritos em seus programas, e cada participante poderá receber de R$ 300 a R$ 1650 por projeto analisado.
O processo para seleção dos avaliadores abriu suas inscrições ontem (10/01) e pretende ampliar o banco de profissionais responsáveis por julgar projetos e analisar a prestação de contas de propostas da Lei Rouanet e de outros mecanismos de incentivo à produção cultural no país, dentro da esfera do MinC, que abrange os editais publicados por suas autarquias (Funarte – Fundação Nacional das Artes, Fundação Biblioteca Nacional, Fundação Casa de Ruy Barbosa, Fundação Cultural Palmares, ANCINE – Agência Nacional de Cinema, IBRAM – Instituto Brasileiro de Museus e IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional).
Os avaliadores credenciados para a prestação de serviços especializados de análise e emissão de parecer técnico de projetos culturais devem possuir conhecimento sobre a legislação pertinente aos mecanismos de incentivo fiscal e capacidade de redigir textos com impessoalidade, clareza e concisão, além de conhecimento em gestão cultural.
Os interessados em participar do processo seletivo devem ter 18 anos completos, possuir a comprovação de que atuam na área escolhida há pelo menos dois anos, e ser graduado em qualquer curso superior. As inscrições somente serão admitidas através da internet, no endereço http://www.cultura.gov.br e podem ser solicitadas até o dia 8 de fevereiro.
Profissionais de qualquer parte do Brasil poderão se inscrever, escolhendo uma das 12 áreas seguintes: análise fiscal e financeira; artes cênicas; audiovisual; música; artes visuais; patrimônio cultural material e imaterial; museus e memória; humanidades; análise de prestação de contas e resultados; análise de medidas de acessibilidade à produtos e bens culturais; tecnologia da informação; e análise de obra de engenharia - construção, reforma e adequação estrutural, inclusive em atendimento às regras de acessibilidade física.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

A tecnologia a favor da cultura

Cultura contribui mais do que recebe do Estado

Homenagem a Oscar Silva relembra o primeiro livro de Toledo

Lançada campanha “Cultura gera futuro”

Há cinquenta anos era lançado o primeiro livro em Toledo

Dia Mundial do Compositor

Oscar Silva: Primeiro livro de Toledo foi lançado há 50 anos

A arte nas encruzilhadas da vida

Dia de festa para um dos maiores nomes de nossa música

Memórias do rock: toledanos foram detidos a caminho de festival

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)