Cultura

Aos poucos, a cultura se manifesta em 2018

Fernando Baldi Braga | 10/01/2018 - 06:30

Aos poucos, a cultura se manifesta em 2018

Temos pela frente um ano que promete ser muito movimentado na área cultural. Como estamos ainda no comecinho de 2018, muitos coletivos de artistas, como bandas e companhias de teatro, estão se preparando para executar as ações que foram planejadas, como a circulação seus shows e espetáculos. Mesmo com a calmaria do início de ano, podemos aguardar muita coisa boa pelos próximos meses.
Em breve iniciam-se os períodos de matrículas nas escolas de música e nas escolas de dança de Toledo (seus professores e demais funcionários ainda estão em recesso). O mesmo acontece com os profissionais das artes circenses, que desfrutam de uma folguinha após um ano de muita produtividade, como foi 2017, com a realização da XI Mostra de Circo Social e IV Festival Nacional de Circo, além das atividades realizadas no Circo da Alegria.
Nesse primeiro semestre ainda teremos a segunda edição do Festival “Jazz em Casa”, evento organizado por toledanos para difundir na cidade os estilos musicais do Jazz, do Blues e da MPB instrumental. Com o sucesso da estréia, ocorrida no último mês de novembro, espera-se que a atração sucessivamente alcance um público cada vez maior.
Também veremos logo mais a inauguração de uma nova escola de dança em Toledo, que chega para se somar ao cenário muito produtivo encontrado aqui. Será um reforço que a dança ganhará, com uma nova proposta de ensino voltada para o Ballet Clássico.
Outra notícia que destacamos é a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Políticas Culturais, que deve acontecer em breve. Uma das tarefas do órgão colegiado será auxiliar a prefeitura na elaboração do Plano Municipal de Cultura, instrumento que regerá as políticas culturais locais daqui em diante.
Por fim, há ainda o anúncio das ofertas de vagas para os interessados em estudar na Casa da Cultura, que disponibiliza cursos voltados para diversas linguagens artísticas. Para você, que deseja estudar em algum deles, ou matricular seu filho, estamos divulgando na tabela abaixo, o período de inscrições, com dias, horários e cursos. Para realizá-las, os interessados deverão comparecer no local, munidos dos originais e cópias do Registro de Identidade, do CPF e do comprovante de residência.
Cabe ressaltar que a cada aluno somente será permitida a matrícula em um curso, com exceção daqueles que se inscreverem no curso de instrumento harmônico ou
melódico, que poderão também escolher aulas de teoria musical e ou do curso de solfejo.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

A tecnologia a favor da cultura

Cultura contribui mais do que recebe do Estado

Homenagem a Oscar Silva relembra o primeiro livro de Toledo

Lançada campanha “Cultura gera futuro”

Há cinquenta anos era lançado o primeiro livro em Toledo

Dia Mundial do Compositor

Oscar Silva: Primeiro livro de Toledo foi lançado há 50 anos

A arte nas encruzilhadas da vida

Dia de festa para um dos maiores nomes de nossa música

Memórias do rock: toledanos foram detidos a caminho de festival

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)