Social

Cuidados especiais para deixar os cabelos crespos e ondulados mais bonitos

| 10/01/2018 - 07:47

Cuidados especiais para deixar os cabelos crespos e ondulados mais bonitos

Poucos sabem, mas o cabelo liso e a chapinha estão sendo deixados de lado pela maioria das mulheres que possuem o cabelo crespo ou enrolado.
Segundo os dados divulgados pelo Google Brandlab, o interesse por cabelos cacheados cresceu 309% nos últimos dois anos. Esta tendência nasceu do _underground_ e tornou-se _mainstream_ com a força do símbolo do amor próprio e do fortalecimento da identidade negra e afrodescendente.
E já que homens e mulheres estão assumindo seus fios crespos e cacheados, preparamos algumas dicas valiosas, que podem ajudá-los a manter o cabelo sempre hidratado,
macio e brilhante.

1- NADA DE SECADOR!

O calor e o vapor do secador prejudicam os cachos. Aproveite que o verão está chegando e aposte no cabelo natural. Caso não goste do resultado, aplique um modelador para deixar os cachos mais definidos.

2- CUIDADO COM O SOL

O cabelo também é sensível à exposição ao sol. Por isso, para evitar que eles sofram, aposte em um _leave-in_ com proteção contra os raios UV.

3- HIDRATE O CABELO, SEMPRE!

Cabelos crespos e cacheados são mais secos do que os lisos, principalmente se já passaram por procedimentos químicos. Por isso, após o banho, aplique um hidratante. Sem precisar de enxágue, ele pode ser utilizado com os cabelos úmidos ou secos. Basta espalhar com os dedos ou com a ajuda de um pente para hidratar os fios.

4- EVITE LAVAR TODOS OS DIAS

Como o formato dos cachos dificulta a passagem da oleosidade até as pontas, essa gordura fica acumulada na raiz, entupindo os poros, podendo provocar caspas e irritações. Lavar de forma gradual previne o ressecamento e faz com que a oleosidade tenha mais tempo de agir nas madeixas.

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Social'

Dia de festa para um dos grandes violonistas do país

Poesia do leitor

Material escolar também pode estimular a criatividade e organização nos estudos

Os livros trazem boas notícias para a cultura

A tecnologia a favor da cultura

Meditação ganha, enfim, aval científico

A importância de fazer a avaliação física antes de iniciar um programa de exercícios

Cultura contribui mais do que recebe do Estado

Cáries: precisamos falar dessa questão de saúde pública

Homenagem a Oscar Silva relembra o primeiro livro de Toledo

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)