Gente X Poder

O lixo, das praças!

| 08/01/2018 - 18:30

O lixo, das praças!

Vários moradores estão perplexos com a falta de coleta dos lixos das lixeiras fixadas nas praças de Toledo. Como um dos exemplos veja o que uma leitora da Gazeta enviou à redação, e outro morador, cobrando via redes sociais, o presidente do bairro essa necessidade de saúde pública; São imagens das lixeiras instaladas na praça do relógio, no Jardins Zinni, Gafuri e Pasqualle. Segundo ela o último atendimento dos moradores foi à troca da grama artificial do parquinho das crianças em outubro do ano passado e que alguns retalhos foram indevidamente depositados nessas lixeiras e que ainda estão lá. Outro detalhe observado pela contribuinte são os canteiros onde deveriam estar as flores e estão tomados pelo mato, provando, para ela, o abandono daquela praça.
Cidadezinha do interior...
Aí, Rede Globo de televisão; cidadezinha é a mãe (perdão) dos editores e redatores dessa televisãozinha chamada de Globo, que eu, Eliseu Langner de Lima, não assisto e aconselho vocês a se livrarem dessa “ameba”. Vocês sabem bem qual a função de uma “ameba”? . Bom, como temos representantes “DELES” em nossa cidade, creio que devam mostrar em suas planilhas, esse desfavor feito á Toledo, quando forem comercializar espaços na RPC. Os empresários e nossos políticos não esqueçam e façam algo para uma retratação, mostrando os números que essa “cidadezinha” produz.
Revogado nomeação de fiscal de obras do Ciscopar
Foi publicada no Jornal oficial do município a portaria nº 12 que Revoga a Portaria nº 425/2017, que designou Andre Luiz Flores Refosco para exercer as funções de fiscal das obras de construção da sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde Costa Oeste do Paraná (CISCOPAR) – Blocos III e IV, nesta cidade de Toledo, a contar desta data, a Portaria nº 425, de 17 de agosto de 2017, que designou Andre Luiz Flores Refosco para exercer as funções de fiscal em que, seu pai Engenheiro Wladimir Refosco assina os projetos, como anunciamos nessa coluna. Deve se confirmar aqui, que o município teve que assinar mais um TAC, o de nº12 para que as próximas nomeações sejam dado a preferência aos cargos de carreiras e concursados.
Mais de 1500 novas notificações no trânsito de Toledo
Para dar as boas vindas ao ano de 2018, a GM de Toledo aplicou mais de 1500 notificações aos contribuintes. Foi publicado no órgão oficial eletrônico do município nas datas de 03 e 08 de janeiro mais duas relações contendo 32 páginas com as devidas placas dos veículos que foram notificados por infrações cometidas no trânsito de Toledo. Essas notificações passam de 1500 e caso os infratores não justificarem, automaticamente será gerado multas que irão para o fundo municipal do trânsito.
Reconhecimento
Esse colunista, em nome de alguns agricultores e produtores rurais que são responsáveis pelo VBP, cito aqui, Luiz Hoffmann da linha João Tatu, representando essa classe de batalhadores, um reconhecimento ao “chumbinho”, pelo esforço atender as necessidades do interior de uma forma responsável e dentro das condições que lhe são dispostas. Com tantas incertezas dessa economia, o reflexo foi grande e impediram muitas ações de extrema necessidades, alem das intempéries que atrapalharam os trabalhos, afirmou Vilson Andre da Silva ( chumbinho) a essa colunista. Vamos esperar que esse ano, essa pasta não seja mexida e os tratos com os produtores sejam cumpridas sob seu comando caro secretário.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Das três perguntas feitas á administração* de Toledo e que ainda estão sem respostas, vamos engrossa

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Três perguntas aos gestores de Toledo, se é que podem me responder?

Voos que não vêm!

Beto Richa cancela vinda a Toledo

Nota de esclarecimento, do esclarecimento.

Toledo tem 12 casos de dengue

Agricultor vai produzir energia renovável – Linha Tatu

Decretos vão aumentar impostos em Toledo

Improbidade administrativa

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)