Gente X Poder

Lucio nomeia nova secretária de educação.

| 04/01/2018 - 18:30

Lucio nomeia nova secretária de educação.

O prefeito Lucio e Marchi, nomeou através da PORTARIA Nº 3, de 3 de janeiro de 2018 Nomeia Edna Heloisa Schaeffer Amaral no cargo em comissão de Secretária da Educação do Município de Toledo. Edna, até a data de ontem, respondia como diretora da escola municipal Arsenio Heiss.

Mais lambanças por ai?

Parece que o mês de janeiro vai ser batizado como o mês das “lambanças” em Toledo? No começo de 2017 foram os “erros, equívocos, desconhecimentos...” das Leis que regem nosso Município, estado e nação. Agora, é a lei do está “decidido”, sem qualquer “papo” com as partes interessadas? Eita! Vou falar da GM, que na sua criação está no estatuto do servidor que prevê que a guarda municipal pode fazer a escala 12x60 mediante acordo. Porém a escala da guarda municipal é de 6h com 6 escalas por semana, tendo que cumprir 36h semanal. A escala 12x60 veio no intuito de suprir a demanda de pessoal nos feriados e ponto facultativo, pois com a escala a prefeitura não precisava pagar hora extra.
Mais lambanças por ai? I
Mas, com essa medida tomada pelo Lucio, volto a me perguntar, sobre o limite prudencial que está estourado, está abrindo mão de não pagar hora extra, para pagar hora extra? Acho que sim. Pois agora com a retirada da escala 12x60, a prefeitura terá que pagar hora extra para os GMs que forem trabalhar em feriados e pontos facultativos, pra fazer a segurança dos prédios públicos e atender os inúmeros eventos. Que confusão me fez na cabeça agora!...bah... e outro exemplo já foi o final desse ano durante as comemorações do Natal e do Réveillon o prefeito pagou hora extra para os guardas que trabalharam.( aqueles escolhidos a dedo irão receber...outros...sabe-se-lá....quando) .
Mais lambanças por ai? II
Eu ainda estou “zonzo”, ou não entendi nada. Lá, em 2013 Lúcio então na cadeira de vereador, votou a favor da escala 12 x 60 e ainda disse “se é isso que a corporação quer, jamais votaria contra, com o funcionário público que sou” . Eita esqueceu rápido Lucio? Deu uma “amnésia política”. Eu estava na sessão quando também ouvi do atual vice-prefeito Tita, aquela frase sobre a moral dos GMs. Será que se pode se falar em “moral” com essas controvérsias, de ontem sim, hoje em outra cadeira, NÃO?
Mais lambanças por ai? III
Para piorar, vejo que existe uma grande probabilidade de nesse ano, Toledo não sair do Limite Prudencial por que essa retirada da escala 12x60 vai impactar sim no LIMITE! . Explico... ou não...quem sabe...? Se, nossa saúde pública esta consumindo milhares de REAIS EM HORA EXTRAS – (teve um técnico em RX que levou mais de R$ 14 mil só em HE), os GMs também deverão ganhar HE para trabalharem? Que economia é essa? Só para lembrar, que, logo ali atrás, tinha um banco de 6 mil horas excedentes que foi zerado com essa escala 12 x60. Quem ganhou? O Município é claro. Sei que, como não houve discussão “democrática” como prevê a lei 2.222 e o termo de acordo coletivo, vai haver manifestação dos GMs contra essa decisão. Vamos aguardar. Achei que não escreveria mais sobre “ lambanças”... em 2018!
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Uso da máquina

O lixo, os cemitérios e a dengue

Monitorados sim ou não?

Hospital Regional ou Municipal?

Assédios

BINGO! Atingiu R$ 2.372 milhões de prejuízos na EMDUR

Recadinho aos “bajuladores”

Alceu Dal Bosco apto a candidatura

Abandonado!

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)