Moda

Simplesmente Heloisa

| 22/12/2017 - 21:15

Simplesmente Heloisa

Quando, neste final de ano, pensamos em quantas pessoas passaram pela minha página, e quantas ainda faltam, me veio o nome de Heloisa Helena Baleche Minghini, sim teria que ser ela para fechar com chave de ouro esse ano. Então pedi que ela se descrevesse:
Eu sou Heloisa Helena Baleche Minghini e vou escrever um pouquinho da minha formação . Sou professora de carteirinha. Entre as funções de executiva e sala de aula, trabalhei como professora e educadora por 47 anos. Além da sala de aula, como professora de educação infantil até a universidade, fui coordenadora pedagógica e diretora de escola por muito tempo. Estive como secretária executiva, administradora e palestrante em grandes empresas, sempre com o intuito de multiplicar conhecimento, colaborar com a gestão de pessoas e colher aprendizado.
As habilidades manuais começaram cedo com os ensinamentos de minha mãe e do Colégio Mater Ecclesiae em Apucarana ( freiras) onde estudei, tornei-me prendada. Esta oportunidade e sabedoria oriunda de uma época em que as habilidades eram importantes, me tornaram uma pessoa habilidosa e com propriedade. Coisas que na época, menina moça tinha que ser prendada. Entre várias atividades e aprendizado a culinária, bordados, tricô, crochê, pintura em tela, aulas de piano, artesanato entre outras atividades esportivas como natação, vôlei e bola queimada, abriram portas e proporcionaram-me felicidades. O lado dona de casa, mãe, esposa e agora avó, fazem parte da minha cultura feminina. Porém, agregados ao conhecimento e relacionamento com uma avó materna, extremamente politizada e muito culta em universo masculino, onde ela se sobressaía com seu conhecimento e sensibilidade para as questões políticas e sociais que sempre estiveram presentes. Assim sendo esta maravilha familiar fez da Heloísa uma mulher humana com convicções políticas, sociais, ambientais e empresárias. Não sei ver o mundo passar e o tempo ditar as regras. Sempre busquei participar e envolver-me nas coisas que posso contribuir. Procurando sempre, através do espírito criativo, bom senso e consenso quando necessário, aprender e ou ensinar. Assim aprendendo sempre a viver bem, relacionar-me com afeto e responsabilidade, procurando respeitar as organizações e as amizades que procuro respeitar e honrar. Assim, sempre aberta para novas e saudáveis atividades. Assim é a Heloisa, simplesmente Heloisa.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

A função de um designer de interiores na sua obra

Sucesso com o marketing de relacionamento!!!

Chegou em Toledo a Chic Beauty Store

Como identificar o que é fome e o que é gula?

Mais Destaques
"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)