Moda

Lindas dicas para este Natal e Final de ano

| 15/12/2017 - 21:00

Lindas dicas para este Natal e Final de ano

O que é o Natal: O significado do Natal é o nascimento de Jesus Cristo e sua comemoração anual, que acontece no dia 25 de dezembro. Natal se refere a nascimento ou ao local onde alguma pessoa nasceu.
Os Símbolos natalinos e seus significados
Árvore de Natal
As árvores natalinas representam a vida, seu sentido cristão teve origem na Alemanha no século XVI, as famílias decoravam as árvores que haviam próximas de suas casas com papéis coloridos, brinquedos e doces. Com a colonização dos Estados Unidos essa tradição se espalhou pelo mundo todo.
Guirlanda
Esse enfeite representa um desejo de boas vindas às pessoas que visitarão seu lar. O seu simbolismo é de prosperidade e abundância. Ela vem de tradição romana, onde sua representatividade é o desejo de saúde.
Papai Noel
É a representação do Bispo Nicolau, que dedicou a sua vida a ajudar as pessoas que passavam por necessidades. Ele deixava perto das chaminés das pessoas bolsinhas de moedas.
Vela e Estrela
Representa a estrela que guiou os Reis Magos até o local onde estava Jesus Cristo. Acender velas no Natal é um pedido de bênção e iluminação para os melhores caminhos em nossas vidas.
Presépio
Local sagrado de nascimento de Jesus. Montar um presépio é esperar bênçãos ao local.
Sinos
É o símbolo de comunicação entre o céu e a terra. Decorar com sinos a casa é demonstração de respeito ao divino.
Ceia
Simboliza a última ceia de Cristo com os discípulos. É um momento sagrado, que embora fosse despedida, foi recebido de coração aberto e muito amor natalino. Em alguns países as portas das casas ficam abertas para que viajantes possam participar do momento.
O significado do Natal é de representação de bons desejos e de renovação das esperanças. Se você é cristão ou não, deixe a magia do Natal entrar em sua casa, comemore com sua família essa data, pois ela fonte de energias positivas e deve ser dividida com as pessoas que amamos.
Depois de tantas comemorações só nos resta despedirmos deste ano que se finda. Uma chuva de confetes é lançada quando o relógio marca meia-noite. Brindaremos o ano que se vai, junto com o ano que chega cheio de alegrias, paz e amor.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Moda'

Sexcoach especializada em relacionamento e sexualidade dá algumas dicas importantes

Vaneila Cristina Rauber a maquiadora

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)