Esporte

Bicicross de Toledo conquista bons resultados no Campeonato Paranaense

| 14/12/2017 - 21:30

Todos os atletas locais que participaram da competição terminaram entre as seis primeiras colocações.
O Bicicross de Toledo foi um dos grandes destaques das etapas de encerramento do Campeonato Paranaense e Copa Oeste 2017 disputados na cidade de Palotina. O município de Toledo foi representado na competição por cinco atletas.
Para agradecer o apoio do poder público a modalidade, três dos atletas, que competiram em Palotina visitaram na manhã desta quarta-feira (13) o gabinete do prefeito Lucio de Marchi, onde mostraram os troféus e medalhas conquistados em Palotina. Os atletas estiveram acompanhados do secretário de Esportes e Lazer, Emerson Jerônimo.
Para o membro do Bicicross Clube de Toledo e atleta da modalidade Adhonis Voss, os resultados obtidos na competição superaram as expectativas. “Foram muito bons. Estamos sem pista para treinar o que dificulta muito e mesmo assim nos destacamos. No ranking geral do Campeonato Paranaense conseguimos boas colocações participado de apenas duas das quatro etapas da competição”.
Passado do esporte em Toledo
O Bicicross de Toledo já foi uma referência no Estado do Paraná, com várias conquistas a nível estadual e bons resultados a níveis nacional e até internacional com um vice-campeonato mundial. A pista do município de Toledo também era considerada na época a melhor da região sul do país. Contudo, segundo os praticantes, nos últimos anos foi abandonada.
No início de 2017 o Bicicross Clube de Toledo voltou a realizar as suas atividades com a intenção de montar uma escolinha para os mais jovens e reabrir a pista. Com o apoio das secretarias de Esportes e Lazer e Habitação e Urbanismo, ela está sendo reconstruída e os banheiros estão passando por melhorias.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Emerson Jerônimo, a reutilização do espaço trará de volta a Toledo uma modalidade esquecida. “O Bicross de Toledo sempre foi uma referência no Paraná. Com a reconstrução da pista esperamos voltar a ter bons resultados, tendo um número cada vez maior de praticantes e um bom público acompanhando as competições”.
“Nosso principal objetivo para o próximo ano é a volta do esporte ao município e instituir um escolinha, que dará a iniciação para os mais novos e principalmente termos novamente um local para os treinamentos, fato que elevará consideravelmente o nível dos pilotos locais” destacou Adhonis Voss.
A nova pista deve ser entregue no primeiro trimestre de 2018. A intenção é trazer uma etapa do Campeonato Paranaense para a reinauguração do espaço. A pista é localizada no Jardim Porto Alegre próximo ao Centro de Eventos Ismael Sperafico. Autor: Kelvin Polasso
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Toledo foi melhor e fez seu papel de vencer o “clássico da soja” em casa.

Domingo Toledo estreia com o clássico da soja

Vem aí a Etapa Rondonense do Regional de Cicloturismo

Com falha bizarra da defesa, Paraná Clube perde pro União na estreia no Paranaense

Presidentes destacam parceria entre Atlético Paranaense e Copacol

Vitória e classificação na Copa Santiago!

Prêmio Laureus divulga os indicados, e Chapecoense concorre em duas categorias

Atlético vence e segue para as oitavas de final da Copa São Paulo

Coxa luta até o fim, mas deixa a Copa SP

Revés na estreia da Copa Brasil de Futebol Infantil

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)