Esporte

Bicicross de Toledo conquista bons resultados no Campeonato Paranaense

| 14/12/2017 - 21:30

Todos os atletas locais que participaram da competição terminaram entre as seis primeiras colocações.
O Bicicross de Toledo foi um dos grandes destaques das etapas de encerramento do Campeonato Paranaense e Copa Oeste 2017 disputados na cidade de Palotina. O município de Toledo foi representado na competição por cinco atletas.
Para agradecer o apoio do poder público a modalidade, três dos atletas, que competiram em Palotina visitaram na manhã desta quarta-feira (13) o gabinete do prefeito Lucio de Marchi, onde mostraram os troféus e medalhas conquistados em Palotina. Os atletas estiveram acompanhados do secretário de Esportes e Lazer, Emerson Jerônimo.
Para o membro do Bicicross Clube de Toledo e atleta da modalidade Adhonis Voss, os resultados obtidos na competição superaram as expectativas. “Foram muito bons. Estamos sem pista para treinar o que dificulta muito e mesmo assim nos destacamos. No ranking geral do Campeonato Paranaense conseguimos boas colocações participado de apenas duas das quatro etapas da competição”.
Passado do esporte em Toledo
O Bicicross de Toledo já foi uma referência no Estado do Paraná, com várias conquistas a nível estadual e bons resultados a níveis nacional e até internacional com um vice-campeonato mundial. A pista do município de Toledo também era considerada na época a melhor da região sul do país. Contudo, segundo os praticantes, nos últimos anos foi abandonada.
No início de 2017 o Bicicross Clube de Toledo voltou a realizar as suas atividades com a intenção de montar uma escolinha para os mais jovens e reabrir a pista. Com o apoio das secretarias de Esportes e Lazer e Habitação e Urbanismo, ela está sendo reconstruída e os banheiros estão passando por melhorias.
Segundo o secretário de Esportes e Lazer, Emerson Jerônimo, a reutilização do espaço trará de volta a Toledo uma modalidade esquecida. “O Bicross de Toledo sempre foi uma referência no Paraná. Com a reconstrução da pista esperamos voltar a ter bons resultados, tendo um número cada vez maior de praticantes e um bom público acompanhando as competições”.
“Nosso principal objetivo para o próximo ano é a volta do esporte ao município e instituir um escolinha, que dará a iniciação para os mais novos e principalmente termos novamente um local para os treinamentos, fato que elevará consideravelmente o nível dos pilotos locais” destacou Adhonis Voss.
A nova pista deve ser entregue no primeiro trimestre de 2018. A intenção é trazer uma etapa do Campeonato Paranaense para a reinauguração do espaço. A pista é localizada no Jardim Porto Alegre próximo ao Centro de Eventos Ismael Sperafico. Autor: Kelvin Polasso
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Corrida 24 Horas Torao Takada acontece neste final de semana

Partiu Rússia? Fifa abre última fase da venda de ingressos para a Copa

Jogador paranaense ameaça bandeirinha e diz ser do PCC

Danilo Fernandes volta a ser relacionado e abre disputa no gol do Inter

Melhor da década, Corinthians busca 8º título

Dani Alves iguala Pelé como maior campeão da história

Adolescente de 15 anos virou fenômeno no MMA paranaense

Completar o álbum da Copa 2018 está 115% mais caro que em 2014

Final do Campeonato Paulista “pode mudar”, diz presidente do TJD

De olho na Copa do Mundo, CBF acerta com empresa de estatísticas

Mais Destaques

Estado

Mesmo vaga, vice-governadoria consumirá R$ 50 mil por mês em comissionados

Opinião

Mensagem: Ciscopar x Gestão

Gente X Poder

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Cidade

Marina Elali apresenta-se no Teatro nesta sexta e anuncia desejo de ser mãe

Geral

Conta de luz aumentará com venda da Eletrobrás, dizem especialistas

Regional

São José das Palmeiras comemora 33 anos com festa

Economia

Como declarar conta do banco no Imposto de Renda 2018

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)