Esporte

Apresentações marcam encerramento do Projeto Pedrinho Furlan

| 12/12/2017 - 20:50

Apresentações marcam encerramento do Projeto Pedrinho Furlan

Projeto Pedrinho Furlan atende as modalidades de Ginástica Rítmica; Ginástica Artística e Tênis de Mesa.
A tarde desse domingo (10) foi de festa para os professores; alunos e familiares, com o encerramento do Projeto Pedrinho Furlan no Ginásio de Esportes do SESI, que atende as modalidades de Ginástica Rítmica, Ginástica Artística e Tênis de Mesa.
O projeto nasceu em 2015 com a Ginástica Rítmica e neste ano passou a atender também as outras duas modalidades. Atualmente atende crianças de cinco a nove anos. O programa é realizado na Universidade Paranaense (Unipar) e nas escolas municipais Ivo Welter e São Francisco. Hoje são atendidas mais de 80 crianças nas três modalidades.
Os meninos e meninas que obtém destaque nos treinamentos são encaminhados para os polos de rendimento das modalidades e a partir daí podem representar o município nas competições.
Segundo o idealizador do projeto, Pedrinho Furlan, a intenção do programa é contribuir com a questão social. “O principal objetivo é ajudar no lado social, fazendo dessas crianças mais humanas e bem preparadas para a vida em sociedade. E logicamente quem sabe também produzirmos novos atletas” destacou Pedrinho Furlan.
O secretário de Esportes e Lazer, Emerson Jerônimo, destacou a relevância do projeto. “É muito importante no quesito social, retirando as crianças das ruas aproveitando o tempo ocioso na tentativa de formar bons cidadãos. Além, disso as três modalidades tem evoluído cada vez mais nas competições, fazendo com que Toledo cresça no cenário do esporte paranaense” comentou o secretário.
“Isso tudo é uma oportunidade de vida a todas as crianças, que poderão se tornar cidadãos de bem. Isso se deve principalmente ao apoio dos pais, que incentivam os meninos e meninas a participarem dessas atividades”, destacou a secretária de Educação, Janice Salvador.
DESTAQUE
A Ginástica Rítmica de Toledo tem conquistado excelentes resultados nos últimos anos tendo garantindo medalhas nos Jogos Pan-americanos e participando de edições das Olimpíadas. A atleta Morgana Gmash participou dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016 e hoje, além de atleta é professora da modalidade no município.
No Tênis de Mesa o Toledo também conquistou resultados relevantes em 2017, com boas campanhas no Campeonato Paranaense e competições oficiais do estado. Os destaques maiores ficaram para Ana Bonsere que faturou uma medalha de ouro e uma de bronze nos Jogos Sul-americanos escolares e para o Campeonato Brasileiro da modalidade, que aconteceu na cidade de Toledo, sendo o primeiro município paranaense a receber o evento.
O projeto é coordenado conjuntamente pelas secretarias de Educação e Esportes e Lazer. Durante a tarde de comemorações foram realizadas pequenas demonstrações das três modalidades, sendo apresentadas pelos alunos.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Toledo foi melhor e fez seu papel de vencer o “clássico da soja” em casa.

Domingo Toledo estreia com o clássico da soja

Vem aí a Etapa Rondonense do Regional de Cicloturismo

Com falha bizarra da defesa, Paraná Clube perde pro União na estreia no Paranaense

Presidentes destacam parceria entre Atlético Paranaense e Copacol

Vitória e classificação na Copa Santiago!

Prêmio Laureus divulga os indicados, e Chapecoense concorre em duas categorias

Atlético vence e segue para as oitavas de final da Copa São Paulo

Coxa luta até o fim, mas deixa a Copa SP

Revés na estreia da Copa Brasil de Futebol Infantil

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)