Cultura

Dica da Livraria Saber

| 11/12/2017 - 20:50

Dica da Livraria Saber

A leitura é um exercício que proporciona aprendizagem a quem o pratica, aprimora a escrita e favorece a compreensão de conteúdos específicos. O contato com os livros ajuda ainda a formular e organizar uma linha de pensamento, contribuindo na elaboração de textos.
Muitos alunos entram a gora no período de férias e nesse momento a leitura também pode ser uma opção para acompanhá-los no recesso escolar, fazendo com que continuem memorizando conteúdo, mesmo distante das aulas.
Os estudantes podem dedicar-se a leituras descompromissadas, fazendo das férias tempo propício para isso. Poesias, romances, epopeias, vale tudo quando a intenção é viajar pelas páginas de uma obra literária. Jornais, revistas e periódicos também são ótimos aliados para o desenvolvimento intelectual dos leitores.
Como podemos perceber, os livros, além de serem uma ótima opção de presente para o Natal, também são companheiros para as férias. O hábito da leitura deve ser estimulado ainda na infância para que o indivíduo aprenda desde pequeno que ler é algo importante e, acima de tudo, prazeroso. Uma leitura realizada com prazer desenvolve a imaginação, a escuta atenta e a linguagem das crianças.
Na Livraria Saber, encontramos diversos títulos para a leitura, além de passatempos, jogos e brinquedos pedagógicos. No local também podem ser obtidos material para artesanato.
Fernando Baldi Braga
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Os livros trazem boas notícias para a cultura

A tecnologia a favor da cultura

Cultura contribui mais do que recebe do Estado

Homenagem a Oscar Silva relembra o primeiro livro de Toledo

Lançada campanha “Cultura gera futuro”

Há cinquenta anos era lançado o primeiro livro em Toledo

Dia Mundial do Compositor

Oscar Silva: Primeiro livro de Toledo foi lançado há 50 anos

A arte nas encruzilhadas da vida

Dia de festa para um dos maiores nomes de nossa música

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)