Variedades e Gente

Saiba em quais profissões apostar em 2018

| 11/12/2017 - 21:40

Saiba em quais profissões apostar em 2018

Levantamento da Workana aponta que desenvolvimento de apps, marketing digital e design devem estar em alta no próximo_ ano.
SÃO PAULO, DEZEMBRO DE 2017 - Para quem está pensando em mudar de profissão, ou irá entrar no mercado de trabalho em 2018, a Workana, plataforma de trabalho freelance com atuação em toda a América Latina, aponta as áreas que estarão em alta no mercado digital. Profissionais de desenvolvimento de apps, marketing digital e design devem ser os mais procurados no próximo ano.
Guillermo Bracciaforte, cofundador da Workana, aponta que essa tendência acompanha a necessidade das empresas de entrar cada vez mais no meio digital. “Hoje em dia, as empresas precisam estar no ambiente online, pois é onde os clientes estão. Por isso, os negócios digitais vêm crescendo exponencialmente, e junto com ele, as oportunidades de trabalho na área”, explica Bracciaforte. Para o especialista, a tendência é que as profissões sejam cada vez mais flexíveis e especializadas, com profissionais capazes de executar tarefas específicas.
Veja quais são as profissões que deverão ter mais procura pelas empresas:
1) DESENVOLVIMENTO DE APPS
A área de TI em geral, mais especificamente o desenvolvimento de aplicativos para smartphones, foi uma das que mais cresceu em 2017, e deve estar no topo em 2018. Um levantamento realizado pela Workana aponta que a demanda por esses profissionais cresceu mais de 120% no último ano, o que deve se manter para 2018.
2) MARKETING DIGITAL
Os profissionais especializados em anúncios do Google, Facebook e SEO também terão boas oportunidades no próximo ano. Mesmo com bastante competitividade no mercado, Bracciaforte aponta que bons profissionais sempre se destacam, por isso, o investimento em qualificação é essencial. “SEO é algo que demanda muito conhecimento, e são poucos os profissionais com bastante conhecimento na área. Por isso, os melhores vêm se destacando e encontrando muitas oportunidades”, conclui.
3) DESIGN DE INFOGRÁFICOS
Apesar de ser uma área com muitos profissionais, a segmentação dentro do design vem gerando novas oportunidades. De acordo com o especialista da Workana, as empresas vêm buscando oferecer cada vez mais conteúdo de qualidade para engajar os clientes, o que demanda bons profissionais aptos a produzir esses materiais. A adaptação de interface para mobile também carece de designers para produção de artes.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Sábado de brilho e diversão

48 horas na Serra de Ibitipoca (MG)

Tendências para o inverno 2018

Bem Estar & Mindfulness:

Cataratas receberam mais de 32 mil turistas no feriado de Páscoa

Escola de dança de Curitiba vai representar o Brasil na Disney

Mais Destaques

Geral

Conta de luz aumentará com venda da Eletrobrás, dizem especialistas

Regional

São José das Palmeiras comemora 33 anos com festa

Gente X Poder

Apenas 60% das empresas da feira shopping são de Toledo.

Cidade

Marina Elali apresenta-se no Teatro nesta sexta e anuncia desejo de ser mãe

Estado

Mesmo vaga, vice-governadoria consumirá R$ 50 mil por mês em comissionados

Opinião

Mensagem: Ciscopar x Gestão

Economia

Como declarar conta do banco no Imposto de Renda 2018

"ultrapassamos os 13 milhões de acessos no site do Jornal Gazeta de Toledo em 3 anos. Aqui sua propaganda, propaga - 45 9.91339499"
(Leitores)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)