Cultura

Atrações estão sendo confirmadas para a Virada Cultural

| 07/12/2017 - 20:00

Atrações estão sendo confirmadas para a Virada Cultural

Toledo vive o período de preparativos que antecede a Virada Cultural 2017. Para a sétima edição do evento, estão sendo organizados três espaços que concentrarão as atrações artístico-culturais: o Parque Ecológico Diva Paim Barth, o Museu Histórico Willy Barth e o Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann.
A iniciativa parte da Secretaria Municipal de Cultura, que visa levar entre os dias 16 e 17 de dezembro, o trabalho dos agentes culturais ao encontro da população, para que esta possa usufruir das diversas linguagens que compõem as artes. É uma oportunidade ímpar para que os moradores de Toledo e os talentos encontrados na região encontrem-se na convergência promovida pelas artes. O papel do poder público, que desde 2009 promove o evento, é de grande relevância, já que dessa forma realiza importantes feitos em que toda a sociedade ganha, como o fomento à cultura a valorização dos artistas, a difusão das manifestações culturais e a formação de público consumidor de artes.
Durante 24 horas ininterruptas a cidade de Toledo terá a oportunidade de experimentar a democratização do acesso à cultura, com atrações gratuitas para públicos de todas as idades. Ao todo, centenas de agentes de cultura se inscreveram para participar do evento e as informações preliminares que temos, é de que no Parque Ecológico haverá atrações que contemplarão a Música, com 22 apresentações, a Literatura, com duas especiais intervenções, as Artes Plásticas, com uma exposição, e a Dança, com 6 apresentações. Assim que for encerrada a programação dessa área, iniciam-se novas atrações no Parque do Povo, que formará um espaço diferente, com o Palco Eletrônico. Nesse local o público encontrará diversos estilos de Música Eletrônica em um ambiente que receberá DJs e artistas de outras linguagens, que farão intervenções com malabarismos, pirofagia e outras atrações. O Palco Eletrônico funcionará das 19h do dia 16 (sábado) até a às 07 do dia 17 (domingo), e após esse horário, a Bota Fé- Agência e Representações, parceira da prefeitura na organização do evento, realizará a “After Sunset” para quem desejar continuar apreciando o espaço.
No último dia haverá ainda uma tarde especial no Museu Histórico. Será o “Domingando no Museu”, quando o equipamento cultural estará de portas abertas para receber a população em suas dependências. Lá o público poderá apreciar a exibição de duas mostras, uma de cunho artístico e outra de caráter histórico. Assim que for definida a programação completa, com todas as atrações da Virada Cultural 2017, iremos publicar para que nossos leitores continuem informados sobre um dos maiores eventos culturais que a cidade receberá nesse ano.
Fernando Baldi Braga
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Há 89 anos nascia um dos maiores humoristas latino-americanos

CEJUs ofertam cursos de cultura e de outras áreas

Toledo se prepara para receber “II Ecofeira”

Cooarte promove curso de artesanato na próxima semana

Músico de Toledo lança disco em Nova Iorque

Escritora Hilda Hilst será homenageada na FLIP

“5E” realiza audição para selecionar novos dançarinos

Encontro reunirá fabricantes artesanais de instrumentos musicais

Um herói que se levantou no passado e é lembrado hoje

Abertas inscrições para os cursos da Casa da Cultura

Mais Destaques

Economia

Mais de mil contribuintes que aderiram ao Novo Refis estão irregulares

Regional

Projeto-piloto da Caciopar dá novo impulso a SPCs de cidades do Oeste

Política

Brasil cai 17 posições em ranking global de corrupção

Cidade

Núcleo de Gastronomia se prepara para renovar selo de qualidade

AgroGazeta

Frota dos Alimentos Coamo com nova plotagem é apresentado

Variedades e Gente

Ação Social promove Almoço Italiano

Geral

Cresce abertura de novas empresas no Brasil

Gente X Poder

Teto baixo ou teto ALTO?

"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)