Cultura

Atrações estão sendo confirmadas para a Virada Cultural

| 07/12/2017 - 20:00

Atrações estão sendo confirmadas para a Virada Cultural

Toledo vive o período de preparativos que antecede a Virada Cultural 2017. Para a sétima edição do evento, estão sendo organizados três espaços que concentrarão as atrações artístico-culturais: o Parque Ecológico Diva Paim Barth, o Museu Histórico Willy Barth e o Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann.
A iniciativa parte da Secretaria Municipal de Cultura, que visa levar entre os dias 16 e 17 de dezembro, o trabalho dos agentes culturais ao encontro da população, para que esta possa usufruir das diversas linguagens que compõem as artes. É uma oportunidade ímpar para que os moradores de Toledo e os talentos encontrados na região encontrem-se na convergência promovida pelas artes. O papel do poder público, que desde 2009 promove o evento, é de grande relevância, já que dessa forma realiza importantes feitos em que toda a sociedade ganha, como o fomento à cultura a valorização dos artistas, a difusão das manifestações culturais e a formação de público consumidor de artes.
Durante 24 horas ininterruptas a cidade de Toledo terá a oportunidade de experimentar a democratização do acesso à cultura, com atrações gratuitas para públicos de todas as idades. Ao todo, centenas de agentes de cultura se inscreveram para participar do evento e as informações preliminares que temos, é de que no Parque Ecológico haverá atrações que contemplarão a Música, com 22 apresentações, a Literatura, com duas especiais intervenções, as Artes Plásticas, com uma exposição, e a Dança, com 6 apresentações. Assim que for encerrada a programação dessa área, iniciam-se novas atrações no Parque do Povo, que formará um espaço diferente, com o Palco Eletrônico. Nesse local o público encontrará diversos estilos de Música Eletrônica em um ambiente que receberá DJs e artistas de outras linguagens, que farão intervenções com malabarismos, pirofagia e outras atrações. O Palco Eletrônico funcionará das 19h do dia 16 (sábado) até a às 07 do dia 17 (domingo), e após esse horário, a Bota Fé- Agência e Representações, parceira da prefeitura na organização do evento, realizará a “After Sunset” para quem desejar continuar apreciando o espaço.
No último dia haverá ainda uma tarde especial no Museu Histórico. Será o “Domingando no Museu”, quando o equipamento cultural estará de portas abertas para receber a população em suas dependências. Lá o público poderá apreciar a exibição de duas mostras, uma de cunho artístico e outra de caráter histórico. Assim que for definida a programação completa, com todas as atrações da Virada Cultural 2017, iremos publicar para que nossos leitores continuem informados sobre um dos maiores eventos culturais que a cidade receberá nesse ano.
Fernando Baldi Braga
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Mais um passo dado para fortalecer a cultura em Toledo

Sarau Arte Livre une arte e solidariedade

Atrações estão sendo confirmadas para a Virada Cultural

Escola ArteMúsica promove Sarau Arte Livre

Lançados volumes da trilogia do Dr. Avelino Campagnolo

Livraria Saber e suas opções variadas de artigos e presentes

Inscrições abertas para Circuito SESI Cultura 2018

Virada Cultural recebe centenas de inscrições

Comitiva Marca de Casco e um breve relato do tropeirismo

Espetáculo Aladdin acontece hoje no Teatro Municipal

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)