Gente X Poder

Antes questionada, hoje apagada!

| 07/12/2017 - 18:30

Antes questionada, hoje apagada!

A falta da decoração natalina de Toledo está motivando muitas gozações e preocupações. Gozações sobre “aquilo” que foi instalado em alguns pontos de Toledo e preocupações, por que a iluminação natalina de Toledo sempre foi atração regional, hoje perde para cidades de menor porte econômico como o município de “Maripá”( com todo o respeito). Não se pode jogar no lixo, as lindas noites decoradas e iluminadas de Toledo. Nossa área central todos os anos se transformava em luz e era atração até regional, atraindo consumidores que vinham para visitar e consumir em Toledo. Nossas iluminações natalinas começou com o artista plástico Nelson Bárbara Bucalão que implantou aqueles “Anjos trompetistas”, muito copiado por municípios vizinhos, tivemos até uma replica do palácio avenida de Curitiba feito no prédio da esquina da Rua 7 de setembro com a Barão do Rio Branco, onde um coral da irmã Joaquina se apresentou todas as noites e levada mais de 5 mil pessoas às ruas nas noites de dezembro no ano de 1997.
Antes questionada, hoje apagada! I
Mas hoje, o porquê dessa falta de investimento na decoração natalina? Porquê não ver e sentir essa magia que aproxima as pessoas por parte de nossa atual administração? O porquê dessa pouca visão comercial? Confesso, não entendi! Relembrando 2013, a então administração por ter investido R$ 288 mil em decoração natalina levou “cacete” de um cara chamado “mosca” . Lembram? Logo depois, nos anos subsequentes esse mesmo (edil) foi até o MP, pedir o cancelamento do edital da licitação da iluminação natalina. Lembram?
Antes questionada, hoje apagada! II
Aí eu tenho que me perguntar, será que esse cidadão mais conhecido como “mosca”, sofreu alguma “frustração” de seu Papai Noel ? Que frustração pessoal é essa? Melhor, que frustração uma pessoa pode ter sofrido para não gostar da “magia” do Natal em sua essência Cristã e comercial? Bom, sê antes batia, eu creio que seria por ele ser do contra a antiga administração. Hoje, ele está no poder e também é contra essa magia, só pode ser frustração do brilho, do sorriso, do amor. Apesar de que, para esse colunista seu nome é: “LAMBANÇA” seu apelido; “Mosca”. VIVA O NATAL “APAGADO” DE TOLEDO.
Antes questionada, hoje apagada! III
Essa falta de clima natalino no comércio, não irá afetar as vendas de final de ano? Gostaria de uma posição da ACIT, pois, lembro-me de ex-diretores de comércio que em 2015 afirmavam que as luzes, sons e cores traziam a magia do natal e hoje, por que estão quietos? Para sermos um pouco “justos”, e não dizermos que Toledo o povo não está com o espírito de natal, vamos parabenizar alguns distritos que estão salvando nosso brilho. São Luiz do Oeste que, realizou um concurso da casa mais bem iluminada/decorada e Dez de Maio, que nesse ano fará um show de natal e luzes na Igreja no próximo dia 12.
Data Vênia
Publicamos nessa coluna, na data de ontem a manifestação do MP, sobre a Ação Cível Publica nº MPPR 0148.16.000651-3 que foi efetuada investigação sobre a notícia de ocorrência de ilegalidade no que concerne à suposta “reestruturação” dos cargos de Assessor Jurídico, Contador e Controlador Interno da Câmara Municipal de Toledo, a partir da edição da Lei Municipal nº 2.057/2011, bem como das Leis Municipais subsequentes 2.095/2012, 2.131/2013, 2.138/2013, assim como a partir da edição do Ato nº 06/2016.
Data Vênia I
Hoje, publicaremos o despacho do Dr. Eugenio Giongo que afirma que ao final da investigação, verificou-se que a alteração do patamar remuneratório dos cargos de Assessor Jurídico, Contador e Controlador Interno da Câmara Municipal de Toledo teve início por intermédio de ato da Presidência da Casa de Leis e culminou com a edição do Parecer nº 003/2010, subscrito por ambos os ocupantes do cargo técnico, de Assessor Jurídico, quais sejam os ora réus, Eduardo Hofmann e Fabiano Scuzziato estão aparado pelos requisitos previstos no art. 300 do Código de Processo Civil. Indeferindo assim a ação: Leia o DESPACHO
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Lambanças lá, cá e agora acolá ( “os trapalhões” )

Antes questionada, hoje apagada!

Osmar Dias nessa 5ª feira em Toledo

Despreparados e acuados I

“Lambanças lá e cá”

Vereadores fujões e desumanos - IPTU

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)