Cidade

Cejus aumentam mais de 20% o número de atendimentos neste ano

| 07/12/2017 - 20:55

Cejus aumentam mais de 20% o número de atendimentos neste ano

Apresentações culturais e musicais marcaram o encerramento das atividades deste ano do Centro da Juventude Mariana Von Borstel (Ceju), no Jardim Coopagro. O Festival de Talentos reuniu jovens, familiares, convidados e comunidade da região. O objetivo foi mostrar o resultado das oficinas ofertadas nesta unidade.
O diretor de Apoio a Juventude Jairo Cerbarro explica que as atividades nos dois Cejus seguem até o dia 22, porém como a maioria dos cursos foi finalizada nesta semana a pasta optou por realizar uma programação cultural. “Os jovens puderam se apresentar, cantar, dançar e mostrar o seu talento. Foi uma noite especial para todos os envolvidos e para o público”.
Neste ano, 26 atividades foram oferecidas nos dois Centros da Juventude, somando um total de atendimentos de 1.463. Enquanto, que em 2016 os números foram 1.207. São jovens de 12 a 29 anos que participaram de alguma atividade. “Foi um ano de muito trabalho e dedicação nas políticas públicas para a nossa juventude. Promovemos palestras com temas importantes, principalmente na prevenção, no combate ao uso de drogas e bebidas alcoólicas. Ofertamos muitas atividades esportivas, culturais e profissionalizantes. Realizamos um trabalho com os jovens bolsistas do programa Agentes de Cidadania, ajudando a transformar em pessoas melhores em um futuro breve onde principalmente o mercado de trabalho está cada vez mais exigente”, avalia Cerbarro.
Parcerias
Outro ponto importante nas atividades deste ano, de acordo com o diretor, foi a busca de parcerias nas áreas esportivas, culturais e nas artes marciais. Além das parcerias com entidades de ensino superior. “Realizamos muitas visitas técnicas e tudo isso para que a juventude opte pelo melhor caminho e no futuro sejam homens e mulheres de sucesso”.
Para ele, o sucesso do trabalho com o jovem é resultado da união da equipe. “Quero agradecer em especial a todos os servidores, colaboradores e coordenadores dos centros da Juventude de Toledo, que não mediram esforços em atender bem os nossos jovens. Quero parabenizar os 1.463 jovens matriculados e que usufruíram das nossas atividades e cursos oferecidos, tendo um aumento de mais de 20% comparado ao ano de 2016”.
Para o próximo ano, a expectativa é de muito trabalho, adianta Cerbarro. “Temos a certeza que 2018 será um ano excelente e de superação. Convidamos a juventude de Toledo para visitar e ocupar os espaços e participar das atividades. Ainda teremos muitos novidades boas”.
CEJU do Europa
Nesta sexta-feira (8), uma programação com atividades culturais marca o encerramento das atividades do Ceju do Jardim Europa/América. O evento está marcado para às 19h30. Toda comunidade está convidada a participar.
Desde que foi implantando em 2012, o Ceju reconhecido como referência em políticas aos jovens tem mudado a realidade dos frequentadores. O espaço conta com mais de três mil metros quadrados de área construída, com amplo espaço esportivo. No local, são oferecidas estruturas de lazer para diversas atividades, refeitório, cozinha, biblioteca, piscina coberta e aquecida, quadra poliesportiva, laboratório de informática e auditório. Os interessados em participar das atividades em 2018 podem em entrar em contato pelos telefones (0xx45) 3378-5911 ou 3378-6330.
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Campanha do Florir Toledo visa arrecadar papéis em troca de doação de mudas

Atrações natalinas iniciam no dia 14 de dezembro em Toledo

ANS suspende a comercialização de planos de saúde da UNIMED

Descarte correto do óleo de cozinha é regulamentado no Paraná

Cejus aumentam mais de 20% o número de atendimentos neste ano

Projeto com detentos do Paraná conquista Prêmio Innovare 2017

Núcleo do Jd Porto Alegre doa chocolates à Casa de Maria

Fiep se posiciona contrária à aprovação da PEC 37/2007

Afertol realizou assembleia e tem nova diretoria

Sicredi conquista Prêmio Relatório Bancário 2017

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)