Regional

Orquestra de Cordas Sinfonia Brasil realiza concerto gratuito em Cascavel

| 06/12/2017 - 20:30

Orquestra de Cordas Sinfonia Brasil realiza concerto gratuito em Cascavel

A Orquestra de Cordas Sinfonia Brasil está encerrando a turnê deste ano, com o projeto _Concertos Com Conversa ..., _na região Oeste do Estado com apresentações nos dias 11 e 12 de dezembro, respectivamente em Cascavel e Foz do Iguaçu.
“Nosso objetivo é o de fomentar a cultura de uma forma pedagógica, na qual utilizamos da interação do público com o maestro e músicos, para enriquecer os concertos com informações e curiosidades sobre os nossos autores brasileiros e compositores paranaenses, como, por exemplo, Bento Mussurunga, Henrique de Curitiba, Hélio Brandão e Rogério Krieger”, explica o maestro Norton Morozowicz.
O _Concertos Com Conversa..._ já passou por oito cidades paranaenses. “O projeto tem sido um verdadeiro sucesso e todas as apresentações têm sido lotadas. Percebemos que há uma carência muito grande por cultura”, aponta Morozowicz. “Temos teatros e auditórios de qualidade no interior, então seria interessante se o Governo criasse uma rede que levasse diversas manifestações culturais às cidades durante todo o ano”, sugestiona.
Ainda de acordo com o maestro, o projeto tem cumprido plenamente seus objetivos e as manifestações do público foram tão positivas que o incentivam a uma nova temporada. “Pretendemos continuar com essa série. Há muitos municípios paranaenses nos quais podemos apresentar a música clássica de uma maneira menos formal”, adianta. O _Concertos Com Conversa... _tem apoio da Lei Rouanet e o Hospital Pequeno Príncipe é a instituição beneficiada.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Professores da Rede Municipal participam de formação sobre educação empreendedora

Empresário de Quedas do Iguaçu receberá a comenda Hylo Bresolin

Alvará em Assis vence dia 28 de fevereiro

Inscrição de chapas para eleição expira no dia 19

Após reclamação de cidadão ao TCE, Francisco Beltrão revoga edital de R$ 6,6 milhões

Matrículas e rematrículas para aulas do Departamento de Cultura começam na segunda

Itaipu e Biolabore renovam parceria para o desenvolvimento rural sustentável

“Dia D Proerd” em Marechal Rondon marcará os 10 anos da Patrulha Escolar

IAP emite último boletim de balneabilidade da temporada

Laudio Soder assume comando da Acipa

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)