Regional

Cantata Natalina e luzes marcam início da programação de Natal

| 05/12/2017 - 20:40

Cantata Natalina e luzes marcam início da programação de Natal

O Natal na Praça, evento que reúne diversas atrações promovidas pela Secretaria de Educação, Cultura e Desporto do Município de Maripá teve início neste domingo (3) com a Cantata Natalina e o acendimento das luzes que enfeitam a cidade. A XX Cantata Natalina foi realizada na Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil e envolveu apresentações de sete grupos de corais do município com participação da Banda Sinfônica.
O acendimento das luzes da cidade, que compõem a decoração natalina deste ano encantou pela riqueza de detalhes, anunciando o começo de uma intensa programação. Na Praça das Orquídeas, local onde se concentra grande parte da decoração, o Papai Noel gigante novamente chama a atenção de todos que passam por ali. A Locomotiva tridimensional é a novidade deste ano, atração que diverte a criançada. Os distritos de Candeia e Pérola Independente também recebem uma decoração especial nas praças e prédios públicos.
“Todos os anos buscamos trazer algo novo e diferente para enfeitar nossa cidade. Quem vier a Maripá e passar pela avenida principal verá que este ano temos enfeites também nas luminárias do canteiro central e na praça muitas luzes e elementos decorativos”, destaca o prefeito Anderson Bento Maria.
A programação continua neste sábado, dia 9, às 20h com a abertura oficial do evento na Praça das Orquídeas de Maripá, Espetáculo de Natal com alunos da Cultura, apresentação dos alunos do Coral e concerto com a Orquestra de Viola Caipira. As atrações se estendem para os distritos de Candeia e Pérola Independente nos dias 10 e 12, respectivamente.
“Preparamos uma programação bem variada e este ano com duas grandes atrações: o mágico Bianconi e o espetáculo com o Espaço Sou Arte. A população maripaense e também da região está convidada a acompanhar a programação. Todos serão muito bem recebidos em Maripá”, ressalta a secretária de Educação, Cultura e Desporto, Janaína Müller Geraldi.
A Máquina de Neve será acionada em todas as noites de apresentações e também nos dias 20 e 23, às 20h30 na Praça das Orquídeas. Em caso de chuva o evento será transferido para o Centro de Eventos – Amarelão.
PROGRAMAÇÃO
Sábado, dia 9, às 20h, na Praça das Orquídeas de Maripá – Abertura do Natal na Praça, Espetáculo de Natal com alunos da Cultura, apresentação do coral e concerto com a Orquestra de Viola Caipira.
Domingo, dia 10, às 19h30 em Candeia, no Centro de Convivência da Terceira Idade: abertura do Natal na Praça, Espetáculo de Natal com alunos da Cultura, apresentação dos alunos de Viola Caipira de Candeia e dos Talentos Locais, Natal da Criança e acionamento da Máquina de Neve.
Terça-feira, dia 12, às 19h30 na Praça Tibiriçá em Pérola Independente: abertura do Natal na Praça, Espetáculo de Natal com alunos da Cultura, apresentação das alunas de Ginástica Rítmica do distrito, Viola Caipira de Pérola, Talentos Locais, Natal da Criança e acionamento da Máquina de Neve.
Quarta-feira, dia 13, às 20h30 na Praça das Orquídeas de Maripá: 9º Palco da Academia Musical de Palotina e apresentação dos alunos de Percussão de Maripá.
Quinta-feira, dia 14, às 20h em Maripá: apresentação dos alunos de língua alemã e apresentação do mágico Bianconi com o espetáculo “Sorrir é Muito Mágico”.
Sexta-feira, dia 15, às 20h em Maripá: apresentação dos alunos de Acordeon e concerto com a Banda Sinfônica de Maripá.
Sábado, dia 16, às 20h30 em Maripá: sorteio “Maripá, um sonho de Natal” e apresentação teatral “Um Presente de Natal” com o grupo Espaço Sou Arte.
Domingo, dia 17, às 19h30 em Maripá: apresentação dos alunos de Jazz, Balé, Ginástica Rítmica e Violino do Departamento de Cultura e Natal da Criança.
Domingo, dia 31, às 22h, na Praça das Orquídeas: Réveillon com música e show pirotécnico.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Regional'

Diagnóstico avaliou o modelo e a maturidade da gestão de micro e pequenas empresas Com o desafio de

Decoração encantadora desperta espírito natalino em Maripá

MTE divulga lista de maripaenses que tem direito a sacar o PIS/PASEP

Prorrogadas as inscrições para seminário internacional sobre água e direitos humanos

Radar meteorológico japonês é instalado no Paraná

Protesto de agricultores contra demarcações de terras indígenas

Orquestra de Cordas Sinfonia Brasil realiza concerto gratuito em Cascavel

Proerd forma 77 alunos da rede municipal de Maripá

Cantata Natalina e luzes marcam início da programação de Natal

Natal Encantado chega no dia 12 a Marechal Rondon

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)