Esporte

Taça Mauro Maiorki chega ao fim com grande presença de público

| 05/12/2017 - 10:00

Taça Mauro Maiorki chega ao fim com grande presença de público

Gajof levou o título na categoria Livre enquanto a equipe da Mundial Auto Center foi a grande campeã no Veterano.
O último sábado (2) foi de festa para o Futebol Suíço de Toledo. As finais da Taça Mauro Maiorki aconteceram no Estádio Municipal 14 de Dezembro. Depois de seis meses de competição, ela foi encerrada com o título do Gajof na categoria Livre e da equipe da Mundial Auto Center no Veterano. Ao todo foram 116 equipes na categoria Livre, 21 no Veterano, 137 no total e 257 partidas disputadas e 1300 atletas competindo.
Na edição anterior, a competição chamava-se Peladão. Neste ano, ganhou o nome de Taça Mauro Maiorki, homenageando o ex-secretário de Esportes e Lazer do município de Toledo, Mauro Mauri Maiorki “Butin”, o idealizador da competição.
Para o irmão do ex-secretário, Marcos Maiorki, a homenagem foi bonita e merecida. “Nós só temos a agradecer a Secretaria de Esportes, ao prefeito e ao secretário por essa linda homenagem, que de alguma forma recompensa tudo o que o meu irmão fez pelo esporte de Toledo. A maioria das praças esportivas do nosso município tem a sua contribuição”.
A competição passou por dificuldades nesse ano. Logo após a primeira rodada, ainda no mês de junho, o Campeonato foi paralisado por conta de problemas com a licitação de arbitragem, depois de uma denúncia ao Ministério Público (MP). Seguindo as recomendações do MP, a competição foi paralisada para execução de um novo processo licitatório. Após esse trâmite, torneio voltou as disputas, normalmente, no mês de setembro.
COMPETIÇÃO
Com a paralisação todos os placares, os gols, os cartões e a tabela foram mantidos. As equipes puderam inscrever até quatro atletas para que não fossem prejudicadas com uma possível saída de jogadores durante a parada.
O secretário de Esportes e Lazer do município, Emerson Jerônimo, destacou o sucesso da competição. “Tivemos muitos problemas durante a realização do Campeonato, mas resolvemos tudo e obtivemos sucesso. Hoje, vendo todos os atletas e a torcida muito feliz com o final da competição, nós nos sentimos realizados e com a sensação de dever cumprido”, destacou o secretário.
O prefeito Lucio de Marchi participou da cerimônia de premiação. Ele parabenizou as equipes vencedoras e também a todos os participantes. O prefeito ainda enfatizou as marcas deixadas pelo ex-secretário Mauro Maiorki. “Ele nos deixou muito cedo, mas com toda a certeza deixou um grande legado e revolucionou o esporte de Toledo. Mauro foi o idealizador desse torneio e era um grande amante do Futebol”.
PREMIAÇÃO
Nas disputas de 3º e 4º lugares vitória do Bar do Ednaldo por 03 a 01 sobre a Toleagri F.C na categoria Livre e vitória do Móveis Limberger Bozó Auto Center por 05 a 00 sobre a Cazanatto Calados no Veterano.
Na decisão do veterano depois de uma partida muito disputada A.A.C.E Posto do Lago e Mundial Auto Center ficaram no empate por 01 a 01. Na disputa por pênaltis, a equipe da Mundial Auto Center venceu por 04 a 03 e levou o título da competição, com destaque para o goleiro Rafael, que defendeu a última cobrança.
Na final da categoria Livre, o nome da equipe vencedora diz muito sobre o que a Taça Mauro Maiorki e as equipes de Futebol Suiço que se reúnem para jogar nos finais de semana representam. O nome da equipe campeã é Grupo de Amigos que Jogam Futebol (Gajof). Na decisão contra o União do Jardim América a partida foi muito nervosa e disputada terminando empatada em 00 a 00. Na disputa por pênaltis, vitória do Gajof por 03 a 02 com duas defesas do goleiro Paulão.
“Todos os bolãos colocavam a equipe deles como favorita, mas nós nos superamos e conseguimos essa conquista tão importante. Passa todo um filme pela minha cabeça, já que em 2014 jogando por outra equipe eu perdi a decisão nos pênaltis para esse mesmo adversário e no ano passado perdi a semifinal também nos pênaltis. E lógico eu recebi muitas críticas pelo meu peso e mesmo assim fui decisivo em três disputas por pênaltis nessa competição” comentou o goleiro Paulão que foi eleito o melhor jogador da sua posição nas duas categorias da Taça Mauro Maiorki.
A equipe da Mundial Auto Center campeã do Veterano foi premiada com uma motocicleta zero quilômetro. O Gajof campeão na categoria Livre foi premiado com um automóvel zero quilômetro.
Autor: Kelvin Polasso
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Esporte'

Atleta do Tênis de Mesa de Toledo conquista duas medalhas nos Jogos Sul-americanos da Juventude

Certi da Vila Pioneiro encerra atividades do ano com saldo positivo

Escola Caic realiza Festival de Natação no domingo

Final do Campeonato listão livre Clube Toledão

Estádio Municipal 14 de dezembro é liberado para disputa do Paranaense 2018

É neste sábado: Avaré recebe o 20º Rally dos Amigos

Final do Catadão de Futsal será realizada nesta sexta

Parabadminton Toledo tem última competição nacional da temporada

Clube Toledão oferece várias atrações para este verão

Estrutura em parques estimulam atividades ao ar livre em Toledo

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)