Cidade

“Meu herói o Agricultor” – I.RIEDI e Dupont fazem campanha em escolas municipais

| 04/12/2017 - 21:45

“Meu herói o Agricultor” – I.RIEDI e Dupont fazem campanha em escolas municipais

Passar o conhecimento aos pequenos de que o produtor rural exerce um importante papel da economia brasileira, e também da importância de uma agricultura sustentável, é o objetivo da campanha “DuPont na Escola”, promovida em parceria com a I.RIEDI Grãos e Insumos. Ao todo, aproximadamente trezentas crianças das escolas municipais Washington Luiz, de Novo Sobradinho (distrito de Toledo) e São Francisco (Toledo) participaram da campanha realizada em novembro e começo de dezembro nas escolas.
Os alunos dos quartos e quintos anos fizeram desenhos representado a importância do produtor rural na sociedade – e também do uso correto de EPIs, além da preservação ambiental praticada pelo agricultor e a produção de alimentos. Os autores dos seis melhores desenhos, de cada escola, receberam como premiação uma bicicleta. “Foi muito difícil escolher apenas os seis melhores desenhos, pois os alunos se dedicaram bastante. O objetivo do projeto é criar a consciência nos alunos da importância do papel do agricultor na sociedade, como brincamos muitas crianças que moram na cidade acham que o leite vem da caixinha, e saber desde cedo a importância econômica e socioambiental de uma agricultura consciente é essencial”, afirmou o representante comercial da DuPont, Vanderlei Mayer.
Para a presidente da I.RIEDI, Wanda Inês Riedi, poder compartilhar conhecimento aos pequenos é muito gratificante. “Ver a alegria deles em ter o trabalho reconhecido é a nossa maior gratificação ao fazer esses projetos. Com certeza é um orgulho”.
Este é o terceiro ano consecutivo que as empresas aplicam o projeto em escolas municipais na região de atuação da cerealista. O projeto já foi realizado em Palotina, Terra Roxa e Nova Santa Rosa.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cidade'

Estudo mapeia o setor de microcervejarias artesanais no PR

Comércio e Serviços fecham 2017 com crescimento no Paraná

Atividades do Departamento da Terceira Idade começaram ontem

Palestra sobre a lei de incentivo ao esporte em Marechal Rondon

Rua Santos Dumont: Semáforo ficará desligado para manutenção

Centros da Juventude ofertam cursos em diversas áreas

Um péssimo exemplo de gestão,Toledo realmente precisa de socorro!

MP intervém em projeto que rebaixa cargos e salários da EMDUR

Educadores têm até o dia 28 para se inscrever

Horário de verão termina neste fim de semana

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)