AgroGazeta

Dia de campo leva informação para bovinocultor aumentar produtividade

| 04/12/2017 - 21:00

Dia de campo leva informação para bovinocultor aumentar produtividade

Emater e Prefeitura de Nova Olímpia realizaram dia de campo regional sobre bovinocultura de leite, com objetivo de difundir a adoção de práticas destinadas ao aumento da produtividade e da rentabilidade na pecuária leiteira, de forma sustentável.
O evento aconteceu na propriedade do agricultor Raimundo Malentaqui, que é orientada como Unidade de Referência (UR) do Projeto Leite Mais Arenito, pelo técnico Tiago Bruno Maronez Ruiz, da Unidade da Emater de Nova Olímpia, cuja metodologia de trabalho prevê uma assistência mais intensiva, inclusive com o acompanhamento financeiro.
O evento contou som as seguintes estações técnicas: Manejo Conservacionista do Solo em áreas de pastagens, Manejo reprodutivo, Criação de bezerras e Gestão da atividade.
O sucesso na atividade depende de vários fatores, como a criação correta da bezerra, alimentação adequada, boa genética, sanidade e qualidade do leite. Para alcançar bons resultados, é necessário um bom planejamento, uma assistência técnica mais presente e com qualidade, um produtor que adote as recomendações e da organização da produção para comercialização.
O evento teve mais de 220 participantes e contou com a presença do prefeito João Pacheco, do gerente da Emater para a macrorregião Noroeste, Belmiro Ruiz Marques, do gerente regional da Emater, José Jaime de Lima, do chefe do Núcleo regional da Seab, José Antônio Andrade Duarte, entre outras autoridades.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'AgroGazeta'

Exportações da agropecuária brasileira crescem 115% em novembro

CNA contesta decisão do Mapa sobre data da vacina contra aftosa

CPI da JBS aprova relatório que pede investigação de Janot e indiciamento de irmãos Batista

Ministro da Agricultura assina decreto que cria o Pronasolos

Diversificar para lucrar-família de Toledo ganha produzindo cucas.

O papel do solo para a produção mundial de alimentos será debatido no Brasil em 2018

Sicredi disponibiliza financiamento de seguro agrícola para associados

Apex-Brasil vai intensificar promoção do Agronegócio em 2018

Soja começa a morrer no sul do Paraguai

Argentina está “à espera de um milagre”

Mais Destaques

Cultura

Virada Cultural confirma uma das vocações de Toledo

"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)