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Correr faz bem e melhora a qualidade de vida

| 01/12/2017 - 21:30

Correr faz bem e melhora a qualidade de vida

“Parte do treinamento de um corredor consiste em expandir os limites da mente.” – Kenny Moore
As corridas como todos sabem vem crescendo muito de uns anos para cá. Por ser um esporte “fácil” e acessível a todos. A população passou a se preocupar mais com a saúde e a qualidade de vida. O esporte vem auxiliando a rotina de várias pessoas que estão tomando gosto pelas ruas. A corrida nos proporciona o bem estar físico e mental, além de momentos felizes e descontraídos com os amigos que adquirimos. Nos proporciona também uma melhora na disposição para encarar as tarefas diárias. Evita doenças cardiovasculares, ajuda na memória, reduz o estresse, alivia a ansiedade, aumenta a auto estima, ou seja melhora a qualidade de vida. Sou muito grata pelo incentivo que tive quando comecei e sei que inspiro e já ajudei muitas pessoas a iniciarem no esporte por ser educadora física e atleta praticante desse esporte. Comecei a correr com a vontade de perder peso e fazem 15 anos já é não tenho vontade nenhuma de parar. A corrida te da a sensação de liberdade, de ir onde você nunca pensou que podia. Correr para mim é liberdade! Sueli Ceroni . Personal Trainer.
Dicas sobre corrida
1 -Muitos corredores recomendam que se coma banana todos os dias. A fruta possui potássio, o que teoricamente diminui o risco de cãibras.
2- Um acompanhamento profissional é sempre indicado para os corredores. “Todo mundo precisa ter um médico que o acompanhe e peça os exames necessários”.
3- Em dias de sol, não se esqueça do boné, do protetor solar e de tomar bastante água.
4- Caso você fique algumas semanas sem correr, volte a treinar num ritmo bem leve. Jamais tente voltar ao ponto em que estava. Para isso, é preciso paciência.
5- A respiração correta deve ser feita pelo abdômen, não pela parte superior do peito (tórax). A respiração torácica pode ser um hábito difícil de modificar, principalmente quando você pretende manter um bom ritmo.
6- Conte com a ajuda de um profissional de educação física. O profissional poderá te ajudar a determinar qual a melhor duração e como devem ser os intervalos de descanso do treino de corrida para iniciantes, além de ensinar a fazer alongamentos, explicar as técnicas do esporte e oferecer assistência caso algum machucado ou lesão ocorra.

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