Variedades e Gente

Brasileiros pretendem viajar muito mais em 2018, diz pesquisa  

| 01/12/2017 - 21:30

Brasileiros pretendem viajar muito mais em 2018, diz pesquisa  

2017 foi difícil financeiramente, mas ano que vem promete ser bem melhor e os turistas já estão planejando conhecer lugares novos e também distantes
O ano de 2017 foi puxado para muita gente, a grana curta fez com que muitos turistas colocassem o pé no freio e realizassem poucas viagens. Mas, 2018 está chegando e o desejo de boa parte dos viajantes é reverter isso. Segundo levantamento realizado pela empresa Booking.com, 72% dos entrevistados garantem que irão viajar mais no próximo ano e 65% desejam conhecer lugares mais distantes.
A pesquisa contou com a participação de 19 mil pessoas de 26 países e, entre os entrevistados brasileiros, o plano é não economizar quando o assunto é viajar. Mais da metade dos turistas nacionais (55%) quer visitar o máximo de destinos possível e 26% quer ser mais aventureiro no ano que vem.
Mais oportunidades
O principal motivo que está levando os brasileiros a sonhar com mais viagens são as vantagens oferecidas pelas companhias aéreas - para 28% está nítido que os voos de longa duração estão se tornando mais acessíveis.
Entretanto, as viagens curtas ainda são as mais populares entre os brasileiros, 53% dos entrevistados estão planejando esse tipo de passeio para o próximo ano, indicando que, mais uma vez, o que reina são os conhecidos bate e volta.
Turismo nacional é o foco
Conhecer o Brasil é a aposta de 50% das pessoas, isso porque as viagens domésticas não pesam tanto no bolso, mas não é só isso. Para mais da metade dos viajantes (52%) há muitos lugares maravilhosos para desbravar em solo nacional, então não há necessidade de fazer uma viagem internacional.
Os turistas acreditam que com a economia que fazem viajando em solo nacional conseguem viajar mais vezes. Para 31%, duas ou três viagens curtas são melhores do que fazer apenas uma grande. Por fim, 67% dos turistas pretendem, em 2018, pegar a estrada e fazer mais viagens em um fim de semana, algo que não fizeram tanto em 2017. E você, também tem planos de aproveitar o tempo livre em conhecendo lugares diferente?

Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Variedades e Gente'

Alimentos com um formato parecido com os órgãos que beneficiam

Studio de Beleza Rosa Bella inaugura em Toledo

Toda mulher é uma Dama buscando sucesso

Conheça Ouarzazate, a Hollywood do Marrocos

Por que as mulheres sentem mais frio que os homens

Quer saber mais sobre COACH e COACHING? E entender qual é a polêmica da novela das nove?

Para quem gosta de natureza: 5 chapadas para conhecer no Brasil

5 dicas para afastar pensamentos negativos

Público masculino está consumindo mais cosméticos e mercado acompanha o crescimento os homens.

Yara realiza 2ª Edição do Carnaval à Moda Antiga

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)