Cultura

Último dia de inscrições para a Virada Cultural

| 30/11/2017 - 20:50

Último dia de inscrições para a Virada Cultural

Hoje é o último dia para que os interessados em se apresentar na 7ª Virada Cultural de Toledo façam suas inscrições. As apresentações, que ocorrerão entre os dias 16 e 17 de dezembro, em pontos distintos da cidade, contemplarão todas as linguagens artístico-culturais.
Podem participar artistas de diversos segmentos, como teatro, circo, música, dança e outros. A Virada Cultural é realizada em diversas cidades brasileiras e tem por objetivo difundir e valorizar o trabalho dos artistas, além de promover o acesso a cultura e a disseminação de suas linguagens.
Colaborando com a produção, circulação e consumo de cultura no município, a Secretaria de Cultura vem, desde 2011, realizando a Virada Cultural. O evento sempre foi realizado de forma descentralizada, para ampliar o acesso à população, e em edições anteriores contemplou múltiplos lugares da cidade. A programação é reformulada e apresentada com cronogramas diferentes a cada ano, mas sempre ocorre em locais dispersos. Entre os cenários da Virada Cultural de Toledo, já estiveram a Biblioteca Pública Municipal, a Praça Willy Barth, o campus da Unioeste, o Lago Municipal, o Museu Histórico e o Teatro.
Entre os eventos presenciados nas edições passadas, estiveram Feira do Livro, Varal de Poesias, Feira de Artesanato, shows de artistas locais, regionais e até mesmo de músicos e bandas consagrados nacionalmente. Outras apresentações comuns nesse período são de grupos folclóricos, dos CTGs e dos Circos locais. Em 2017 as atrações vão ocorrer durante 24 horas ininterruptas em três lugares: no Parque Ecológico Diva Paim Barth, no Museu Histórico Willy Barth e no Lago Novo (Parque do Povo Luiz Cláudio Hoffmann).
Os artistas que quiserem participar deverão realizar apresentações com duração entre 25 e 40 minutos. Assim como foi feito em outras Viradas Culturais, a Secretaria da Cultura, responsável pelo evento, disponibilizará uma ajuda de custo aos artistas. O valor de ajuda para esse ano ainda não foi definido, mas em breve será divulgado. É importante que os artistas efetivem ainda hoje suas inscrições, que podem ser feitas pelo endereço http://www.toledo.pr.gov.br/7viradacultural.
Fernando Baldi Braga
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Toledo se prepara para receber “II Ecofeira”

Cooarte promove curso de artesanato na próxima semana

Músico de Toledo lança disco em Nova Iorque

Escritora Hilda Hilst será homenageada na FLIP

“5E” realiza audição para selecionar novos dançarinos

Encontro reunirá fabricantes artesanais de instrumentos musicais

Um herói que se levantou no passado e é lembrado hoje

Abertas inscrições para os cursos da Casa da Cultura

Com o samba ele conquistou o Brasil

“Modernizar o passado é uma evolução musical”

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)