Gente X Poder

Os desmandos da saúde em Toledo I

| 29/11/2017 - 18:30

Os desmandos da saúde em Toledo I

Na câmara municipal, quando os vereadores que defendem a situação, falam em números conquistados para a saúde, parece que temos o melhor para a população quando na realidade, está um verdadeiro “descaso”. Como diz meu amigo e vereador “zoio” o corredor da morte está em plena atividade, com grande movimento. Sem querer fazer sensacionalismo, mas, com embasamento nos últimos episódios, a situação está ficando cada dia mais complicado. Basta ver as manifestações das famílias e mais famílias que usam das redes sociais e da imprensa para desabafar sobre a falta de atendimento, falta de leitos, falta de seringas, falta de medicamentos, falta do hospital regional, que a meu ver, estão empurrando sua inauguração para o ano eleitoral e o povo que vá para o caixão.
Os desmandos da saúde em Toledo II
Solicitei, via WhatsApp ao secretário da saúde, Thiago Stefanello, um horário para nos dar uma entrevista, para falar sobre as várias ambulâncias que estão paradas há mais de 40 dias, assim como sobre as últimas mortes ocorridas, e até as 17h45 do dia 29 não me deu retorno. Estive na secretaria de saúde, filmei as ambulâncias e está nítido que algo de estranho está acontecendo, pois, se uma simples manutenção de um veículo não sai do papel, imagina quando se trata de cuidados com a vida? Pneus carecas, vans com laterais avariadas e segundo alguns motoristas algumas necessidades básicas para o transporte adequado está faltando.
Os desmandos da saúde em Toledo III
Na semana passada, um senhor com 62 anos (Ivaldino Burtet) ficou mais de 15 dias com fêmur fraturado. Ontem, uma senhora, foi a óbito e pelo que se sabe, extra oficialmente, falta de atendimento adequado. Ontem, o Hoesp fez reunião com as autoridades na câmara municipal de Toledo e apresentou sua real situação: PRECÁRIA, e a direção avisou a todos que se não receber os serviços prestados através do SUS, vão parar de atender. Mais um ....no do povo.
Audiência sobre aumento do IPTU
O presidente da C.F.O da Câmara Municipal de Toledo, Vereador Loclides Bisognin, está convocando a população de Toledo para que compareçam nesta quinta feira dia 30 na sede da Câmara, para ouvir e ver como serão aplicados os aumentos dos imóveis de Toledo. Sabe-se que muitas entidades estarão se mobilizando e entre elas a ACIT que está convocando seus associados para se fazerem presentes. Diz a nota: Por meio da Diretoria de Relações Institucionais, a ACIT convida para a audiência pública na quinta-feira, dia 30 de novembro, em que será debatida com a sociedade a proposta de revisão da base de cálculo do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). A audiência, a partir das 19h, visa discutir o Projeto de Lei nº 176, do Poder Executivo, que aprova a Planta Genérica de Valores Imobiliários do município de Toledo, para fins de lançamento de tributos municipais. A proposta deu entrada na sessão ordinária de segunda-feira, dia 27, e será votada em regime de urgência na próxima segunda, 4 de dezembro
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Lambanças lá, cá e agora acolá ( “os trapalhões” )

Antes questionada, hoje apagada!

Osmar Dias nessa 5ª feira em Toledo

Despreparados e acuados I

“Lambanças lá e cá”

Vereadores fujões e desumanos - IPTU

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)