Gente X Poder

2,55% é a correção no preço km rodado no transporte escolar

| 28/11/2017 - 18:30

Uma das empresas que disponibiliza veículos para o transporte de alunos escolares residentes nos distritos de Toledo, venceu a concorrência de um pregão e na gestão passada, teve uma correção de 9% sobre os valores pagos por km rodado. Nesse mês de novembro, veio o novo índice de correção ou de reajuste e pasmem, a prefeitura atualizou o contrato com uma correção de 2,55%, ou seja, apenas o INPC.
2,55% é a correção no preço km rodado no transporte escolar
Ou seja, uma linha de transporte que a empresa venceu a R$ 2,50 por km rodado, irá acrescentar R$ 0,16 ( dezesseis centavos). De que forma uma empresa suportará arcar com prejuízos? Vejamos, só a gasolina, no mesmo período subiu certa de 30% sem contar lubrificantes, pneus, IPVA, SEGURO e demais custos de manutenção. Caso não seja incluso um novo indexador, tenho a absoluta certeza de que o próximo Pregão será deserto, com certeza.
2 mil notificações em novembro- ESTAR
Foi publicado no órgão oficial eletrônico do município, nas datas de 24 e 28 de novembro, uma relação contendo 34 páginas, com as devidas placas dos veículos que foram notificados por infrações cometidas no trânsito de Toledo. Essas notificações passam de 2000 e, caso os infratores não justificarem, automaticamente será gerado multas que irão para o fundo municipal do transito. Dinheiro esse que vai ser gasto com a compra de novos veículos de passeio aos “comandos e comandados” da GM.
Mais áreas do ESTAR
Se as listas que são públicas mês a mês somam em torno de 2 mil placas notificadas apenas com a área central que é regulamentada, imagina agora com o que vem. O Prefeito Lucio de Marchi, assinou no dia 23 de novembro o DECRETO nº 229/2017 que determina a cobrança de ESTAR nas ruas que fazem o entorno do Centro Cívico Tancredo Neves. Ou seja, quem necessitar ir á Prefeitura, Câmara Municipal, Fórum ou Ministério Público terá que adquirir ESTAR.
Conchavos de saúde
O Ministério Público de Toledo recebeu denúncia de que, algumas empresas farmacêuticas estariam “conchavando”, ou loteando alguns itens de fornecimento de medicamentos, contido em pregão de compra do Município de Toledo. Mais ou menos assim: Lote 1, eu forneço e lote 2 deixo para vocês..... Como os pregoeiros não são “tapados”, nem vendidos, denunciaram ao MP, e os 5 itens “negociados” foram cancelados e haverá um novo pregão.
Definição de agência de PP
Será que dessa vez, o município de Toledo finalmente terá uma agência de propaganda trabalhando? O departamento de contratos de licitações, analisou detalhadamente toda a documentação constante no processo de licitação na modalidade de Concorrência sob o nº 008/2017, e verificando as decisões tomadas, em especial, a descrição e fundamentação constante na Ata da Comissão Julgadora (fls. 679-697, 702-705). Ata da Subcomissão Técnica (fls. 699-701) bem como parecer jurídico (fl. 707-708), documentos os quais adoto como fundamentos DECIDIRAM PELA IMPROCEDÊNCIA DOS RECURSOS ADMINISTRATIVOS interposto pelas empresas RAMOS & PAZINI LTDA; C.C.Z. PUBLICIDADE E MARKETING LTDA e BLANCOLIMA COMUNICAÇÃO E MARKETING LTDA, (fls. 442-502), ficando mantida a decisão da Comissão Julgadora (fls. 679-697, 702-705), no referido processo licitatório.
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Gente X Poder'

Lambanças lá, cá e agora acolá ( “os trapalhões” )

Antes questionada, hoje apagada!

Osmar Dias nessa 5ª feira em Toledo

Despreparados e acuados I

“Lambanças lá e cá”

Vereadores fujões e desumanos - IPTU

Mais Destaques
"Poder-É a capacidade de arbitrariamente, agir e mandar, exercer a autoridade, a soberania, o império dos grupos que se formam visando o poder, o monopólio. Quanto maior a dependência de A em relação a B, maior o poder de B em relação A. Desconhecido"
(Desconhecido)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)