Cultura

Sarau Festivo marca os 18 anos do aniversário do Teatro Municipal

| 27/11/2017 - 21:45

Sarau Festivo marca os 18 anos do aniversário do Teatro Municipal

A noite de domingo abriu a semana com uma grande e justa festa, organizada para celebrar os 18 anos do Teatro Municipal de Toledo. O equipamento cultural, segundo maior do Paraná em espaço e área construída, foi inaugurado em 26 de novembro de 1999 com um concerto da Camerata Antiqua de Curitiba. De lá pra cá, se consolidou como um dos espaços mais utilizados para a disseminação das artes, da cultura e do conhecimento em todo o estado.
Com grande taxa de ocupação, o Teatro de Toledo se revela uma preciosidade para toda a região Oeste do Paraná, visto que recebe em seu palco e acolhe em suas poltronas, artistas e público vindos de várias cidades. Para comemorar seu aniversário foi realizado na noite de domingo um caloroso Sarau Festivo. O evento buscou conciliar as festividades e a valorização dos artistas locais, através do convite que receberam para se apresentaram nas diversas linguagens artísticas encontradas na cidade. A noite começou com alguns números apresentados pelos integrantes do Circo da Alegria, seguidas por outras atrações de Ginástica Rítmica. Depois vieram as apresentações de dança de várias escolas e grupos que atuam em Toledo. Após os espetáculos de Ballet Clássico, de Ballet Oriental, de Dança Contemporânea, de Danças Urbanas, de Dança do Ventre e de Estilo Livre, foi a vez da música ganhar destaque, com a apresentação da banda formada por professores que dão aula pela prefeitura. Os músicos, que lecionam na Casa da Cultura e no CEU das Artes, encerraram as atrações com a apresentação instrumental da clássica “Garota de Ipanema”, enquanto todo o elenco que estrelou na noite retornou ao palco, formando uma verdadeira festa.
Em suas considerações, o Secretário de Cultura, Tita Furlan, lembrou que “Toledo não recebe a toa o título de Capital da Cultura, pois o que vimos hoje foi uma grande pequena mostra de tanta cultura que floresce na cidade”. Ele também agradeceu a participação dos artistas, enaltecendo-os. “Muito obrigado por vocês atenderem o convite e virem se apresentar por amor à arte. Os nossos parabéns pelos 18 anos do Teatro, são para vocês também”.
A Diretora do Departamento Municipal de Cultura, Magda Ritter, também agradeceu a participação dos artistas e a presença do público, evidenciando que foi uma noite muito importante para o Teatro, para o calendário cultural e para o cenário artístico que encontramos em Toledo.
Enfim, foi uma noite aprazível, que provocou no público presente a sensação de satisfação pelo Teatro que possuímos e de gratidão pela oportunidade de prestigiar os talentosos artistas que temos na cidade. Gratidão, que se estende aos funcionários e colaboradores que atuam nessa preciosidade encontrada em Toledo. Parabéns ao Teatro Municipal!
Fernando Baldi Braga
Galeria de fotos
    SEJA o primeiro a comentar
  • Nome

    E-mail

    Escreva um comentário

Notícias de 'Cultura'

Toledo se prepara para receber “II Ecofeira”

Cooarte promove curso de artesanato na próxima semana

Músico de Toledo lança disco em Nova Iorque

Escritora Hilda Hilst será homenageada na FLIP

“5E” realiza audição para selecionar novos dançarinos

Encontro reunirá fabricantes artesanais de instrumentos musicais

Um herói que se levantou no passado e é lembrado hoje

Abertas inscrições para os cursos da Casa da Cultura

Com o samba ele conquistou o Brasil

“Modernizar o passado é uma evolução musical”

Mais Destaques
"Dirigiu bêbado e foi pego, ANOTE AI: é crime sem fiança! A pena mínima é de CINCO ANOS de reclusão, perde a careteira de motorista definitivamente e essa pena NÃO se pode converter mais em prestação de serviços, ou seja, vai ficar PRESO! "
(Governo Federal)
Enquete
Tempo Toledo
Cotações
Compra Venda
Dólar comer.
Euro (real)